SBB

terça-feira, 1 de abril de 2014

REFLEXÃO


 A RELIGIÃO CERTA
       Lembro como se fosse hoje: Minha mãe penteando meu cabelo e me deixando pronto para irmos ao culto. De repente uma pergunta me ocorreu e eu disse: “Mãe, tem certeza que a nossa igreja é a certa? Tem tantas igrejas por aí, como é que a gente sabe que está indo na igreja certa?”. Ao que minha mãe respondeu: “Ué, a gente tem que acreditar que essa é a igreja certa, porque acreditamos no que Jesus ensinou. E o que Jesus ensinou está escrito na Bíblia”.
      Esta resposta me confortou. Afinal, desde muito pequeno aprendi a cultivar o hábito de ler a Bíblia. E eu conhecia as histórias de Jesus que lá estavam. Histórias de amor, compaixão, milagres e perdão.
       Mas mesmo assim, sendo pastor, frequentemente me pergunto: “Será que estou ensinando o que é certo? Será que estou levando a palavra de Deus corretamente? Será que estou ajudando para que a igreja onde eu trabalho seja uma ‘igreja certa’?”. Me preocupo porque cada vez mais somos surpreendidos por religiões que se dizem cristãs, mas estão muito longe do que podemos ler na Bíblia.  Que ensinam que, para chegar ao conhecimento pleno da verdade, é necessária a ingestão de substâncias alucinógenas. Ou que a verdade está em ofertar grandes quantias e viver uma vida sem pecados para poder ser alvo da misericórdia de Deus. Ou quem sabe a verdade esteja em fazer longos e complicados rituais para merecer o perdão de Deus. O que é a verdade?
       Satanás é muito habilidoso em distorcer a verdade. Se ele não consegue nos pegar tentar pelo mal, ele nos tenta fingindo-se de algo bom e correto. “E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz (2 Coríntios 11.14)”. Martinho Lutero disse certa vez que “por esta razão, Cristo chama o diabo de pai da mentira. Tudo o que Deus (que é a Verdade) diz, ele inverte e transforma em mentira, como o fizeram todos os hereges, seus discípulos. O Deus diz está errado; o que eles dizem está certo.
       Quando interrogou a Jesus, Pilatos perguntou: “O que é a verdade?”, sem saber que estava diante dela. Jesus diz: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim (João 14.6)”. Está claro: Somente a fé em Jesus Cristo pode salvar.   Por isso, vou ficar novamente com a resposta da minha mãe. Qual é a religião certa? Aquela que ensina o que a Bíblia diz. E a Bíblia nos fala de um Deus de amor e perdão que enviou seu próprio filho ao mundo, para pagar pelos nossos pecados na cruz, e para que todo o que Nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Se você faz parte de uma igreja cristã que ensina isto, não tenha medo; você está na religião certa! A religião do Salvador Jesus! Amém!  
Pastor Davi Schmidt

0 comentários:

Postar um comentário