SBB

terça-feira, 15 de abril de 2014

REFLEXÃO

Dúvidas Espirituais
 
      "A pessoa que nunca ouviu falar do evangelho, vai para o céu ou para o inferno?"
      De acordo com a Bíblia, só é salvo quem crê em Cristo ( Marcos 16.16 ), e a fé vem pela pregação da palavra de Deus ( Romanos 10.17 ). Ainda diz a Bíblia que quem não crer, será condenado ( Marcos 16.16 ). Concluímos, daí, que sem pregação do Evangelho não pode haver fé e se, não há fé, não há salvação. Ou, respondendo diretamente à pergunta acima: A pessoa que nunca ouviu o Evangelho vai para o inferno.
      Isso, naturalmente, é muito duro para os nossos ouvidos, demasiadamente drástico e cruel, e soa como incompatível com o Deus de amor que pregamos. No entanto, há que se considerar o seguinte: Se houvesse salvação sem Evangelho, não haveria necessidade de pregar o Evangelho, não seriam necessárias as igrejas e seriam completamente inúteis os esforços despendidos com o evangelismo mundial em obediência à ordem de Cristo ( Marcos 16.15 ). Se houvesse salvação sem Evangelho, por que Jesus mandou pregar o Evangelho a todo o mundo, relacionando com ele a fé que salva, e a falta de fé que condena?
      Se os homens pudessem ser salvos sem Evangelho, também não precisariam de Cristo e, nesse caso, a vida e o sacrifício de Cristo teriam sido desnecessários. Se houvesse salvação sem Evangelho e sem crer, seria melhor deixar todas as pessoas na mais absoluta ignorância, pois assim todas seriam salvas, o que não acontece havendo pregação, a qual muitos rejeitam, permanecendo incrédulos. O fato de não haver salvação sem fé em Cristo deve servir de advertência e sinal de urgência com que a Igreja Cristã e cada cristão, individualmente, devem se lançar na tarefa de anunciar o Evangelho a todas as nações.

0 comentários:

Postar um comentário