SBB

domingo, 18 de maio de 2014

MENSAGEM DE DOMINGO

A porta da salvação
Texto: Jo 10.1-10: “Eu sou a porta. Quem entrar por mim será salvo” (v.9) 
       Um capelão estava conversando com um soldado que se encontrava no leito do hospital. “Você perdeu um braço na grande causa”, disse o capelão. “Não”, disse o soldado com um sorriso. “Eu não o perdi; eu o dei”. Do mesmo modo, Jesus não perdeu sua vida; Ele a deu intencionalmente. Ele morreu para que tivéssemos o perdão dos pecados e para garantir a nossa vida eterna no céu. Feliz é a pessoa que tem o Senhor Jesus em seu coração, e anda em sua companhia.
       Ele é nosso melhor amigo, nosso ajudador, o guia que nos conduz por veredas de esperança. Ele ofereceu sua vida santa por nós. Morreu na cruz para nos dar vida abundante. Enfrentou momentos de grande angústia por nos amar. Nele temos a paz verdadeira e a vida eterna. Ele é o nosso Deus, o nosso Consolador, o nosso Salvador. E o que podemos oferecer a ele? Até que ponto estamos dispostos a renunciar aos nossos interesses? Que lugar ele tem ocupado em nossa vida?
       Para que a nossa vitória seja completa e duradoura, precisamos entrar pela porta da salvação; precisamos estar alicerçados em Cristo Jesus, a porta do perdão e salvação, que nos abençoa e nos dirige em todas as decisões. Com a nossa vida em seu altar, o inimigo não terá do que nos acusar, pois nosso amor será verdadeiro, nossas palavras irretocáveis, nosso testemunho servirá de exemplo e tudo o que fizermos servirá para glorificar o nome de Jesus. Não teremos motivos para indecisão e o brilho de nossas atitudes e o exercício de nossa fé serão um testemunho vivo da porta da salvação que é Jesus Cristo.
      Oremos: Salvador Jesus, eu te agradeço pelo perdão e salvação que conquistaste por mim na cruz. Ajuda-me, em rica medida, com teu Espírito Santo, para que eu possa testemunhar a cada novo dia este teu amor perfeito por mim. Amém.     

0 comentários:

Postar um comentário