SBB

domingo, 25 de maio de 2014

MENSAGEM PARA DOMINGO

Casamento, uma instituição de Deus!
 
    Texto: Mt 19.6 : “Assim já não são duas pessoas, mas uma só. Portanto, que ninguém separe o que Deus uniu.”
     O pastor conversava com um casal que estava morando junto, mas não estava casado legalmente. Perguntados sobre a razão de não regularizarem sua situação, a resposta foi: “Pastor, nós estamos vendo se dá certo. Se não der certo, pelo menos não precisamos enfrentar toda a burocracia e os gastos de um divórcio”.
     Infelizmente essa é uma ideia muito difundida nos dias de hoje. Sobre esse estilo de vida, precisamos falar do ponto de vista de Deus. Alguns pontos precisam ser esclarecidos sobre isso:
     Diante de Deus o casamento acontece com ou sem um documento escrito. Na verdade, quando duas pessoas decidem morar juntas, nesse momento estão assumindo um compromisso diante de Deus.
     Essa união, com ou sem documento escrito, é a união mais íntima que pode existir entre um homem e uma mulher. É tão íntima que Deus os considera uma só pessoa. Jesus mesmo o afirmou, quando disse: “Assim já não são duas pessoas, mas uma só. Portanto, que ninguém separe o que Deus uniu” (Mt 19.6).
     Por ser de instituição divina, Deus quer que o casamento seja levado a sério. Não é só uma aventura que podemos desfrutar enquanto nos agrada. Deus pensou em nosso bem ao instituir o casamento. Ele queria que nós fôssemos criados num ambiente de harmonia, perdão e amor.
     Também por ser de instituição divina, o casamento tem a promessa de sua bênção. Deus sabe que nós precisamos de sua ajuda para nos mantermos fiéis um ao outro.
     Jesus, ao aceitar o convite de ir a um casamento, mostrou que Deus se agrada do casamento e quer estar presente todos os dias com as suas bênçãos. Você pode contar com a sua presença no seu casamento, ajudando você e seu cônjuge a perdoarem um ao outro, pois ele mesmo nos deu o maior exemplo de amor e perdão.
     Oremos:  Senhor, abençoa as famílias para que possam praticar o amor em seus lares. Em nome de Jesus. Amém
Albino Ariberto Nerling

0 comentários:

Postar um comentário