SBB

domingo, 24 de agosto de 2014

MENSAGEM PARA DOMINGO

Sem Deus nada tem valor

Texto: Ec 2.24-25
      “No entanto, compreendi que mesmo essas coisas vêm de Deus. Sem Deus, como teríamos o que comer ou com que nos divertir?” (Ec 2.24-25).
      Acredita-se que o sábio, autor do livro de Eclesiastes, seja o rei Salomão. Ele tinha tudo que um ser humano pode querer neste mundo: sabedoria, fama, riqueza e vitória sobre os inimigos. No entanto, em sua humildade, ele reconhece que tudo isso vem de Deus. E reconhece que todo o trabalho que realizou não valia nada para ele, pois sabia que teria de deixar tudo para alguém que poderia ser sábio ou tolo. Salomão expressa o seu arrependimento em ter trabalhado tanto e, no texto de Eclesiastes, capítulo 2, versículos 24 e 25, diz: “A melhor coisa que alguém pode fazer é comer e beber e se divertir com o dinheiro que ganhou. No entanto, compreendi que mesmo essas coisas vêm de Deus. Sem Deus, como teríamos o que comer ou com que nos divertir?”.
     O rei Salomão, em sua sabedoria e inspirado pelo Espírito Santo, nos mostra que sem Deus nada tem valor neste mundo e que as alegrias da vida cotidiana são um presente do Criador.
     Quantos pais se preocupam em deixar bens materiais aos seus filhos e, para conseguir isso, trabalham demais, não tendo tempo de cuidar dos filhos a quem os bens serão deixados? Salomão afirma que isso é ilusão.
      Há uma porção de autêntica felicidade que Deus tem reservado para os seus filhos: são as pequenas alegrias do dia a dia, como o comer, o beber, a satisfação pelo trabalho bem feito, a vida familiar em harmonia, o divertir-se. Porém, para que isso não seja uma mera ilusão é necessário moderação e não ser colocado como prioridade. Pois a grande prioridade que temos nesta vida é a paz com Deus, que nos foi dada na pessoa e obra do Salvador Jesus quando morreu na cruz em nosso favor. E isso, com certeza, não é ilusão.
      Oremos: Querido Deus, eu te agradeço por todas as coisas boas que tu me dás. Ajuda-me a buscar o que é importante para a minha vida. Amém.
Pastor Martinho Fach

0 comentários:

Postar um comentário