SBB

domingo, 31 de agosto de 2014

MENSAGEM PARA DOMINGO

As consequências de seguir a Jesus

Texto: Lc 12.49-53
       “Vocês pensam que vim trazer paz ao mundo? Pois eu afirmo a vocês que não vim trazer paz, mas divisão” (Lc 12.51)
      Algumas religiões pregam que praticamente todos os problemas das pessoas serão resolvidos se elas aceitarem a Jesus como seu Salvador pessoal. É bem verdade que Jesus liberta os que nele confiam dos seus maiores opressores: o diabo, o pecado e a morte. No entanto, Jesus nunca lhes prometeu que teriam vida fácil aqui neste mundo. Pelo contrário, ele claramente disse: “Se alguém quer ser meu seguidor, que esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto cada dia para morrer como eu vou morrer e me acompanhe” (Lucas 9.23).
      No evangelho de Lucas, Jesus fala primeiramente do que ele teria de sofrer e depois passa a falar das dificuldades que os seus seguidores poderiam vir a enfrentar por causa da sua fé. Ele pergunta: “Vocês pensam que vim trazer paz ao mundo?” E então responde: “Pois eu afirmo a vocês que não vim trazer paz, mas divisão” (Lc 12.51).
      Jesus está se referindo à oposição que seus seguidores poderão enfrentar, até dentro da sua própria família, das pessoas que rejeitam a fé cristã. Ele diz: “Porque daqui em diante uma família de cinco pessoas ficará dividida: três contra duas e duas contra três. Os pais vão ficar contra os filhos, e os filhos, contra os pais. As mães vão ficar contra as filhas, e as filhas, contra as mães. As sogras vão ficar contra as noras, e as noras, contra as sogras”.
       Essas são algumas das consequências de ser um discípulo de Jesus. Mas, Jesus também consola e fortalece seus seguidores dizendo: “Felizes são vocês quando os insultam, perseguem e dizem todo tipo de calúnia contra vocês por serem meus seguidores. Fiquem alegres e felizes, pois uma grande recompensa está guardada no céu para vocês” (Mt 5.11-12). Crer em Jesus não nos livra dos problemas, mas podemos enfrentá-los sempre com a certeza de uma vida eterna ao lado dele, no céu.
       Oremos: Querido Pai, sei que estou sujeito a todo tipo de oposição por causa da minha fé em ti. Mas sei também que posso sempre contar com a tua graciosa presença, orientação e ajuda. Mantenha-me firme na fé. Em nome de Jesus. Amém.

0 comentários:

Postar um comentário