SBB

domingo, 10 de agosto de 2014

MENSAGEM PARA OS PAIS

Dia dos pais

Texto: Lc 12.22-34
“Pois onde estiverem as suas riquezas, aí estará o coração de vocês” (Lc 12.34).
     Hoje é o dia dos pais!  Nossa homenagem e carinho a todos eles. Deus os abençoe e conceda forças para cumprirem esse privilégio com responsabilidade, amor e dedicação.
     Mas em quem ou em que depositamos a nossa confiança e colocamos os nossos valores? Vivemos num mundo materialista. Cada vez mais as pessoas querem ter, ganhar, crescer, aparecer, conquistar. Os bons valores – o amor, a humildade, o respeito, a dignidade – parecem ter passado para um segundo plano. As pessoas buscam as riquezas que a traça e a ferrugem corroem e destroem. Muitos, para alcançarem os seus objetivos, não se importam em passar por cima e prejudicar o próximo. O que querem é satisfazer seus desejos. Será que isso é abençoado por Deus? Será que a verdadeira e contínua felicidade se conquista assim?
      É certo que não! No texto de Lucas, capítulo 12, versículo 34, Jesus diz: “Pois onde estiverem as suas riquezas, aí estará o coração de vocês”. Jesus chama a atenção para essa busca ambiciosa pelas coisas materiais. Sem a benção de Deus, todo o nosso esforço e investimento são inúteis. Deus nos ama e quer sempre o nosso bem, mas espera pela nossa confiança, fidelidade e amor.
      Queridos pais, com a nossa maneira de viver, agir, falar e pensar, o que estamos ensinando aos nossos filhos? Deixemos Deus, através de sua Palavra, dirigir e guiar nossos passos, para que possam ser seguidos pelos nossos filhos, rumo à felicidade eterna no céu. Peçamos sempre a ajuda dele, pois só assim poderemos, com a sua benção, ter e construir um lar feliz. Por meio de Jesus, temos o perdão de pecados e a vida eterna. Essa paz fortalece o nosso lar.
     Oremos: Senhor Jesus, peço a tua benção para a minha vida. Abençoa meu trabalho, meu lar, meu viver e agir, para que em ti, possa fazer o que é do teu agrado e querer. Em teu nome. Amém.

0 comentários:

Postar um comentário