SBB

domingo, 7 de setembro de 2014

MENSAGEM PARA DOMINGO

Deus é o Senhor!

Texto: Sl 33.10-12
“Feliz a nação que tem o Senhor como o seu Deus!” (Sl 33.12).
      O Salmo 33 é um belo hino de louvor e gratidão. Ele destaca o Deus Criador, que com seu poder e sua palavra criou os céus e a terra, e os preserva com misericórdia e amor.
      Como seria bom se todas as pessoas reconhecessem isso e, agradecidas, servissem e se consagrassem a Deus. Mas, em vez disso, vemos cada vez mais as pessoas se esquecendo de Deus como Senhor, Criador, Salvador e Santificador. Muitos pisoteiam os mandamentos de Deus, como se não tivessem mais valor. Amar a Deus acima de tudo, para muitos, parece algo ultrapassado e sem importância. Amar o próximo e procurar sempre o bem do semelhante é como ser fraco e derrotado. A prática da desonestidade, do egoísmo, da ganância, da infidelidade, do orgulho e da vaidade, para muitos, parece ter se tornado uma virtude, e o mundo carece cada vez mais de paz, de fraternidade e vivência do verdadeiro e puro amor. Falta Deus e com isso falta tudo.
      Deixemos Deus falar conosco em sua Palavra. No Salmo 33, versículo 12, ele nos diz: “Feliz a nação que tem o Senhor como o seu Deus!” Guardemos tempo para ler, meditar e escutar o que Deus nos diz e ensina na Bíblia Sagrada. Permitamos que o Espírito Santo aja em nós com o seu poder, para que, de fato, não sejamos apenas cristãos de nome, não sejamos apenas ouvintes da Palavra, mas verdadeiros praticantes e, assim, um exemplo para todos que vivem ao nosso redor. É a Palavra de Deus que nos revela que Jesus nos salvou com seu sacrifício na cruz.
      Como seria bom se o nosso Brasil reconhecesse o Deus que se revela na Bíblia Sagrada, como seu Deus e Senhor. Com certeza, teríamos, então, um país feliz em todos os sentidos.
      Oremos: Senhor, infelizmente muitos não te reconhecem como Senhor e Deus. Ajuda-nos a sermos boas testemunhas do teu amor, vivendo e praticando a nossa fé, brilhando por Jesus, em nosso país, entre o nosso povo. Amém.

0 comentários:

Postar um comentário