SBB

domingo, 28 de setembro de 2014

MENSAGEM PARA DOMINGO

Dê atenção ao que o seu pastor falar

Texto: Ez 2.1-7
       “São teimosos e não me respeitam. Estou mandando você para dizer a eles aquilo que eu, o Senhor Deus, quero dizer. Tanto se derem atenção a você como se não derem, eles vão saber que um profeta esteve no meio deles” (Ez 2.4-5).
       Deus enviou muitos profetas ao povo de Israel. Muitos desses profetas realizaram milagres. Mesmo assim, o povo de Israel não dava ouvidos à mensagem que eles traziam da parte de Deus. Mas, não podemos acusar somente o povo de Israel.
      Basta olharmos um pouco para a nossa realidade para vermos que não é diferente hoje. Temos o privilégio de viver num país livre, onde a pregação do evangelho pode ser feita sem restrições. Sempre ouvimos que o Brasil é um país que, nominalmente, tem um grande percentual de cristãos. A pergunta que se faz é: Se todos esses que se dizem cristãos realmente ouvissem seus guias espirituais, haveria toda essa corrupção? Haveria toda essa violência?
       Apesar de o povo de Israel não dar ouvidos aos profetas, Deus não deixou de enviá-los. O texto de Ezequiel, capítulo 2, versículos 4 e 5, nos diz: “São teimosos e não me respeitam. Estou mandando você para dizer a eles aquilo que eu, o Senhor Deus, quero dizer. Tanto se derem atenção a você como se não derem, eles vão saber que um profeta esteve no meio deles”. A razão desse envio, apesar do desprezo do povo, era dupla. Primeiro, porque o amor de Deus é muito maior do que o nosso desprezo. Deus queria continuar dizendo para aquele povo que ele, Deus, o amava muito. O amor de Deus vai além da nossa aceitação ou compreensão. A segunda razão é que a mesma mensagem que trazia a salvação seria o motivo da condenação. Quem ouve a mensagem da salvação não poderá alegar que não sabia. No dia do julgamento final Deus dirá a muitas pessoas: Você ouviu o que eu lhe ofereci em Jesus, mas você não quis aceitar. Por esta razão está sendo condenado.
      Por isso, dê atenção ao que seu pastor fala. Ele traz palavras que podem mudar toda a sua vida aqui no mundo e para sempre na eternidade. Permita que essas palavras de salvação toquem o seu coração. Elas lhe apresentam a Jesus, o único Salvador.
      Oremos: Ó Senhor, eu sei que a tua Palavra me traz a salvação. Guia a minha atenção para que estas palavras me tragam a salvação que tu me ofereces. Em nome de Jesus. Amém.
Pastor Albino Nerling

0 comentários:

Postar um comentário