SBB

domingo, 14 de setembro de 2014

MENSAGEM PARA DOMINGO

Respeite o seu pai e a sua mãe

Texto: Êxodo 20.12
       “Respeite o seu pai e a sua mãe, para que você viva muito tempo na terra que estou lhe dando” (Êx 20.12).
      Todos os assuntos sobre a educação dos filhos chamam a nossa atenção. Existem muitos livros, reportagens, vídeos e palestras sobre como deveria ser uma educação adequada.
      Deus também se preocupa com a nossa educação e por isso incluiu um mandamento que nos ensina sobre ordem, respeito e obediência às autoridades.  Conforme Êxodo, capítulo 20, versículo 12, diz Deus: “Respeite o seu pai e a sua mãe, para que você viva muito tempo na terra que estou lhe dando”.
      Entendemos que os pais são representantes de Deus junto aos filhos, e em conjunto com as demais autoridades, eles servem como instrumentos para que tenhamos uma vida boa e longa.
     Todos aqueles que ocupam cargos de autoridade precisam se conscientizar de que, no exercício de sua função, eles representam o próprio Deus. Isto é um grande privilégio, mas também uma grande responsabilidade. Toda a autoridade deve ser usada para a honra de Deus e o bem das pessoas, não importando o cargo que ocupamos. Deus nos confiou essas funções e deseja que elas sejam desempenhadas com fidelidade a ele.
      O problema é que o pecado gera insubordinação. Como rebeldes, resistimos às autoridades procurando sempre motivos para uma vida de desobediência. Por isso, precisamos de arrependimento e do perdão de Jesus. Só assim conseguiremos honrar e respeitar nossos pais e demais autoridades. E, quando o fazemos, estamos respeitando o próprio Deus. E se nos deixamos levar pelo pecado, somente em Cristo encontramos o perdão e a força para recomeçar.
       Oremos: Querido Deus, sei que fazes tudo para o meu conforto, bem-estar e segurança. Por isso, eu te agradeço pelos meus pais e por todas as autoridades que são teus representantes para o meu próprio bem. Que eu possa honrá-los todos os dias de minha vida. Amém.
Leonidio Schulz Görl

0 comentários:

Postar um comentário