SBB

domingo, 5 de outubro de 2014

MENSAGEM PARA DOMINGO

Uma grande e autêntica fé

Texto: Lc 7.1-10
      “Eu afirmo a vocês que nunca vi tanta fé, nem mesmo entre o povo de Israel!” (Lc 7.9).
       É comum ouvir as pessoas dizerem: “Tenho muita fé em Deus”. No entanto, essa fé nem é grande e nem é autêntica. Quando muito, apenas acredita na existência de um Deus, produto da imaginação humana.
      Não era o caso da fé do oficial romano, citado no evangelho de Lucas, capítulo 7, versículo 9, que Jesus elogiou quando disse: “Eu afirmo a vocês que nunca vi tanta fé, nem mesmo entre o povo de Israel!”.
      A fé do oficial romano era grande e autêntica por causa de seus frutos, entre os quais destacamos: Ele confiava na onipotência divina de Jesus; sua fé era de natureza humilde e obediente a palavra de Deus; e preocupava-se com o bem-estar dos outros.
      É preciso que também nós examinemos os frutos de nossa fé. Confiamos na onipotência divina de Jesus? Cremos que ele é o Filho de Deus que desceu dos céus, nasceu da virgem Maria, morreu na cruz pelos nossos pecados e ressuscitou para nossa salvação? Cremos com toda a humildade que nos salvamos unicamente pela graça de Deus e não porque merecemos? Procuramos viver de acordo com a Palavra de Deus e preocupamo-nos também com o destino eterno de nossos semelhantes, ajudando-os em suas necessidades espirituais e materiais?
      Felizmente, ainda hoje temos muitos cristãos que possuem uma grande e autêntica fé e a demonstram abundantemente pelos frutos que ela produz. No século 19, por exemplo, Georg Müller construiu um orfanato na Inglaterra em que abrigou mais de mil órfãos cujos pais haviam morrido da doença da cólera. Fez isso apenas com contribuições sem nenhum recurso oficial. Orava muito, e Deus muitas vezes atendia milagrosamente as suas preces. Roguemos a Deus para que nos dê, também, uma fé grande e autêntica que produza muitos frutos.
      Oremos: Senhor Jesus, concede também a nós uma grande e autêntica fé igual à do oficial romano em nosso texto. Amém.
Pastor Paulo F. Flor

0 comentários:

Postar um comentário