SBB

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

VI CULTO CANTATE EM PRUDENTÓPOLIS

Ás 19 h do dia 5 de outubro de 2014 foi realizado o VI Culto Cantate na Congregação Evangélica Luterana Santíssima Trindade de Prudentópolis.
Foi uma noite maravilhosa. Muito louvor e gratidão ao nosso Deus por todos os benefícios.
 
VI CULTO CANTATE - COMUNIDADE EVANGÉLICA LUTERANA SANTÍSSIMA TRINDADE - PRUDENTÓPOLIS
05 de outubro de 2014
1. HINO- Ao abrirmos este culto
        Nós abrimos este culto  / Em Teu nome, ó Jesus Cristo!
    Ao pequeno e ao adulto,  / Luz divina vem dar por isto;
        Louvaremos ao teu nome,  / Ó Cordeiro ressuscitado!
        Com doçura, sim, nos enlaces,   /  Pra ouvir o que nos for dado.
    Ó nos manda Tua Palavra  / Pelo Teu Espírito Santo,
    Que no peito um fogo lavra,  / Que enxuga também o pranto;
    Nosso Pai, nós Te suplicamos  / Nova vida pra Tua Igreja;
    Ó não tardes, pois desejamos   / Que pureza em nós Tu vejas.
       Abençoa, ó Deus Santo,  / Os Teus servos em todo o mundo;
       Abençoa o nosso canto  / E dá vida aos moribundos;
       Abençoa aos cordeirinhos,  / A família dos Teus amados,
       Como ave, que no seu ninho. /  Tem seus filhos bem abrigados.
2. SAUDAÇÃO - O - Graça a vós outros e paz, da parte de Deus, nosso Pai, e do nosso Senhor Jesus Cristo, a quem seja a glória pelos séculos dos séculos. Amém!  Sejam todos bem-vindos a casa de Deus. Que o nosso louvor ecoe até os mais altos céus e seja agradável e aceito por nosso Deus.  Este é o sexto Culto Cantate que realizamos em nossa Congregação. Com ele queremos louvar nosso Deus, por todos os benefícios derramados sobre nós.
3. HINO- A Deus Demos Glória (67 LS)Faixa 15 CD –Louvai ao Senhor. V.4
A Deus demos glória, com grande fervor / Seu Filho bendito por nós todos deu.
A graça concede a qualquer pecador / abrindo-lhe a porta de entrada no céu.
  Exultai! Exultai! Vinde todos louvar / A Jesus, Salvador, a Jesus, Redentor!
  A Deus demos glória, porquanto do céu / Seu Filho bendito por nós todos deu!
Ó graça real! Foi assim que Jesus,/  Morrendo, seu sangue por nós derramou.
Herança nos céus, com os santos em luz./  Comprou-nos Jesus, pois o preço pagou.
         A crer nos convida tal prova de amor /  Nos merecimentos do Filho de Deus!
         E quem, pois, confia em Jesus, Salvador /  Vai vê-lo exaltado na glória dos céus.
4. INVOCAÇÃO – Cantada pelo pastor (61 –LS)
Pai, eu te adoro /  minha vida te entrego / como eu te amo.
         Jesus, eu te adoro, / minha vida te entrego, / como eu te amo.
                   Espírito, eu te adoro, / minha vida te entrego, / como eu te amo.
HINO – MANSO E SUAVE
Manso e suave eis Jesus nos chamando, / Chama por ti e por mim.
Eis que ele às portas espera, velando; / Vela por ti e por mim.
"Vem já, vem já! Alma cansada, vem já!" /
 Manso e suave Jesus, convidando,   / Chama: "Vem pecador, vem!"
         Com paciência ele está esperando, / Hoje por ti e por mim.
         Oh, não desprezes a quem convidando, / Chama por ti e por mim! "Vem já,...
Correm os dias, as horas se passam, / Passam por ti e por mim;
Transes de morte por fim vão chegando, / Tanto por ti e por mim. "Vem já,...
         Oh, grande amor que Jesus nos tem dado, / Tudo por ti e por mim!
         Seu sangue foi sobre a cruz derramado / Sim foi por ti e por mim. "Vem já,...
5. CONFISSÃO DE PECADOS
Oficiante: Como Igreja Cristã, aprendemos da Palavra de Deus que, "se dissermos que não temos pecado, enganamos a nós mesmos e a verdade não está em nós, mas se confessarmos os nossos pecados, Deus fará o que é justo: perdoará os nossos pecados e nos limpará de toda maldade”. Assim, confessamos nossos pecados a Deus, confiantes em seu perdão:
O: Onipotente Deus, nosso Criador e Redentor, nós, pobres pecadores, te confessamos que somos por natureza pecaminosos e impuros e que temos cometido pecado contra ti por pensamentos, palavras e ações. Recorremos, portanto, ao refúgio de tua infinita compaixão, buscando e implorando a tua graça, por amor de nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.
HINO – Sossegai!
Mestre! O mar se revolta: / As ondas nos dão pavor:
O céu se reveste de trevas: / Não temos um Salvador!
Não se te dá que morramos? / Podes assim dormir.
Se a cada momento nos vemos, / Sim, prestes a submergir?
          "As ondas do mar nos dão pavor; / Sossegai! Sossegai!
         Seja o encapelado mar / A ira dos homens, o gênio do mal:
         Tais águas não podem a nau tragar,
         Que leva o Senhor, Rei do Céu e mar, /
          Pois todos ouvem o meu mandar: / Sossegai! - sossegai!
         Convosco estou para vos salvar: / Sim, sossegai!"
Mestre, na minha tristeza / Me quer hoje consumir:
Na dor que perturba minha alma, / Te peço: "Vem me acudir!"
De ondas do mal que me encobrem, / Quem me virá valer?
Não tardes, não tardes, bom Mestre! / Estou quase a perecer! “As ondas do mar.....
         Mestre, chegou a bonança, / Em paz vejo o céu e o mar!
         O meu coração goza calma / Que não poderá findar.
         Firme ao teu lado, ó Mestre, / Dono da Terra e Céu,
         Eu hei de chegar bem seguro / Ao porto, destino meu. “As ondas do mar.....
C: Ó misericordioso Deus, que deste o teu Filho unigênito, para que morresse por nós, tem compaixão de nós, e por amor de Jesus, nos concede a remissão de todos os nossos pecados e, pelo teu Santo Espírito, aumenta em nós o conhecimento verdadeiro de ti e de tua vontade e a reta obediência à tua Palavra, a fim de, por tua graça, alcançarmos a vida eterna, mediante Jesus Cristo, nosso Senhor. Amém.

 
6. CONSOLO –ABSOLVIÇÃO
O: O Deus todo-poderoso, nosso Pai Celestial, teve compaixão de nós e entregou o seu Filho Unigênito para que morresse por nós, e por amor de seu nome nos perdoou todos os nossos pecados. E aos que creem em seu nome, lhes deu o poder de serem feitos filhos de Deus e lhes prometeu o seu Espírito Santo. Quem crer e for batizado será salvo. Concede-o, ó Senhor, a todos nós.
T: Amém. 
HINO: Pelos Prados e Campinas
H-Pelos prados e campinas verdejantes eu vou, / É o Senhor que me leva a descansar.
M-Junto às fontes de águas puras repousantes eu vou  / Minhas forças o Senhor vai animar.
TODOS- Tu és, Senhor, o meu pastor, / Por isso nada em minha vida faltará.
 Tu és, Senhor, o meu pastor, / Por isso nada em minha vida faltará.
H-Nos caminhos mais seguros junto d'Ele eu vou / E pra sempre o Seu nome eu honrarei.
M-Se eu encontro mil abismos nos caminhos eu vou / Segurança sempre tenho em suas mãos.Tu és, Senhor...
     H-Num banquete em sua casa muito alegre eu vou / Um lugar em Sua mesa me preparou.
     M-Ele unge minha fronte e me faz ser feliz / E transporta a minha taça em Seu amor. Tu és, Senhor...
H-Bem a frente do inimigo confiante eu vou / Tenho sempre o Senhor diante de mim.
M-Seu cajado me protege e eu jamais temerei! / Sempre junto do Senhor eu estarei.Tu és, Senhor...
7. ORAÇÃO
8.HINO – Tu és Fiel, Senhor (167 LS)
Tu és fiel, Senhor meu Pai celeste / Pleno poder aos teus filhos darás.
Nunca mudaste, tu nunca faltaste; / tal como eras, tu sempre serás.
      Tu és fiel, Senhor, tu és fiel, Senhor / dia após dia, com bênçãos sem fim.
      Tua mercê me sustenta e me guarda; / tu és fiel, Senhor, fiel a mim.
Flores e frutos, montanhas e mares / sol, lua, estrelas no céu a brilhar.
Tudo criaste na terra e nos ares, / Todo o universo vem, pois, te louvar. Tu és fiel...
         Pleno perdão tu dás, paz, segurança / cada momento me guias, Senhor.
         E no porvir, ó, que doce esperança / desfrutarei do teu rico favor. Tu és fiel...
9. LEITURA DA PALAVRA DE DEUS – Filipenses 3.4-14
10. HINO – Eu avisto uma terra feliz ( 205 LS)
Eu avisto uma terra feliz / onde irei para sempre morar;
Há mansões neste lindo país / que Jesus foi ao céu preparar.
         Vou morar, vou morar / nesta terra, celeste porvir.
         Vou morar, vou morar / nesta terra celeste porvir.
Cantarei neste lindo país / belos hinos ao meu Salvador;
Pois ali viverei bem feliz / sem angústias, tristezas, nem dor. Vou morar...
         Deixarei este mundo afinal / para ir a Jesus adorar.
         Nessa linda cidade real / mil venturas Jesus vai me dar. Vou morar...
11. SERMÃO


12. OFERTAS TRAZIDAS AO ALTAR –
HINO – Missão de todos nós - Zé Vicente
(H) :: O Deus que me criou, me quis, me consagrou / para anunciar o seu amor. :: (bis todos)
(H)::Eu sou / como a chuva em terra seca:: (bis todos)
::pra saciar,/ fazer brotar  / Eu vivo pra amar e pra servir!:: (bis todos)
:: É missão de todos nós / Deus chama, eu quero ouvir a sua voz! :: ( bis todos)
 (H) ::O Deus que me criou, me quis, me consagrou /para anunciar o seu amor.:: (bis todos)
(M) ::Eu sou como a flor por sobre o muro:: (bis todos)
:: Eu tenho mel, / sabor do céu / Eu vivo pra amar e pra servir.:: (bis todos)
(H) :: Eu sou como estrela em noite escura.:: (bis todos)
:: Eu levo a luz / sigo a Jesus. / Eu vivo pra amar e pra servir!:: (bis todos)
(M)  ::Eu sou, como abelha na colmeia::(bis todos)
:: Eu vou voar, / vou trabalhar / Eu vivo pra amar e pra servir! :: (bis todos)
(H) ::Eu sou, sou profeta da verdade.:: (bis todos)
:: canto a justiça / e a liberdade. / Eu vivo pra amar e pra servir!:: (bis todos)
(H) :: É missão de todos nós / Deus chama, eu quero ouvir a sua voz! :: ( bis todos)
13. ORAÇÃO GERAL
14. SANTA CEIA - CONSAGRAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO
15. BÊNÇÃO:
O – O Senhor esteja diante de ti para mostrar-te o caminho certo.
O Senhor esteja ao teu lado para abençoar-te.
O Senhor esteja atrás de ti para guardar-te das traições das pessoas más.
O Senhor esteja debaixo de ti para segurar-te quando caíres, e para tirar-te da armadilha.
O Senhor esteja dentro de ti para dar-te esperança quando estiveres triste.
O Senhor esteja em torno de ti, para defender-te quando te atacarem.
O Senhor esteja sobre ti para abençoar-te.
Assim te abençoe o bondoso Deus Pai, Filho e Espírito Santo. Amém.
16. DESPEDIDA – HINO : Erguei-vos cristãos (22 LS) Faixa 3 CD LS V.2.
Erguei-vos cristãos, o clarim já soou / à luta vos chama quem vos libertou.
Cingindo a armadura, por Cristo marchai! / à sombra da cruz corajosos lutai!
         Jesus vos remiu, afastai o temor, / confiantes segui vosso bom Salvador.
         Na santa peleja ousados entrai! / à sombra da cruz corajosos lutai!
As forças do mal ide já defrontar, / das suas prisões os cativos livrar.
Do Cristo bem alto o pendão levantai! / à sombra da cruz corajosos lutai!
“A DEUS SEJA A GLÓRIA PARA TODO O SEMPRE”!

0 comentários:

Postar um comentário