SBB

domingo, 19 de outubro de 2014

MENSAGEM PARA DOMINGO

Transmitindo a Notícia

Leia em sua Bíblia Lucas 24.36-49
 
“Os que ainda não nasceram ouvirão falar do que ele fez: ‘Deus salvou o seu povo!’” (Sl 22.31)
     Quando Jesus ressuscitou dos mortos, ele apareceu aos Doze e a muitos outros discípulos. Lucas nos conta, que “depois da sua morte, Jesus apareceu a eles de muitas maneiras, durante quarenta dias, provando, sem deixar dúvida nenhuma, que estava vivo. Os apóstolos viram Jesus, e ele conversava com eles a respeito do Reino de Deus” (At 1.3). Estes apóstolos compartilharam audaciosamente as coisas que tinham ouvido e visto, e a igreja cresceu enormemente sob o poder e bênção do Espírito Santo.
     Os apóstolos, sob a inspiração e orientação do Espírito, registraram as palavras e ações de Jesus em quatro evangelhos (Mateus, Marcos, Lucas e João) e em várias cartas e escritos do Novo Testamento. Através dessas palavras eles continuaram falando de tudo o que Jesus Cristo realizou por nós. Eles queriam ter certeza de que as futuras gerações conhecessem a verdade sobre a grande missão de salvação de Jesus.
     Você e eu estamos entre as pessoas que ainda não haviam nascido quando estes grandes eventos aconteceram por nós. Mas, mesmo assim, a Palavra de Deus veio até nós, proclamando a justiça de Deus, e assegurando-nos que o nosso Senhor Jesus Cristo fez tudo o que era necessário para a nossa salvação. Consolados, fortalecidos e em paz com Deus através desta boa notícia, não podemos deixar de ir e proclamar o plano de Deus a toda a terra.
     A menos que Jesus volte antes, você e eu, um dia, também deitaremos no pó da morte, esperando a ressurreição dos mortos conquistada por Jesus Cristo, nosso Senhor. Que Deus aja em nós para irmos pelo mundo e, com fidelidade, compartilharmos o Evangelho. Façamos isso para que as futuras gerações, ainda não nascidas, possam colocar sua confiança em Jesus Cristo e passem adiante a salvação em Jesus, até o dia em que o nosso Senhor, o Cristo, retornar com todos os seus anjos.
     Oração: Senhor Jesus Cristo, a ti pertencem todo o louvor e glória. Continua a abençoar e guiar a nós, teu povo, para que propaguemos a tua história às pessoas que ainda não nasceram. Amém.

0 comentários:

Postar um comentário