SBB

domingo, 11 de janeiro de 2015

MENSAGEM DE DOMINGO

A maravilhosa graça

“Assim como a terra faz crescer as árvores e no jardim o chão faz brotar o que foi semeado, também o Senhor Deus fará com que brote a sua salvação” (Is 61.11).
 
            Um pai educou seu único filho com o maior cuidado para fazer dele um bom cidadão. Após uma adolescência conturbada o jovem envolveu-se com más companhias, começou a usar drogas, prostituiu-se e finalmente entrou para o mundo do crime. Perguntado por um repórter o que pensava sobre tudo isso, o pai respondeu: Foi o destino que quis assim.
            Muitas vezes, em outras situações, ouvimos a mesma explicação. Foi o destino, o carma, estava tudo pré-determinado. A Palavra de Deus não nos permite tirar essas conclusões. Se tudo já fosse pré-determinado, Deus nos faria escravos do destino, mas não é assim.
            A Bíblia nos diz que “assim como a terra faz crescer as árvores e o chão faz brotar o que foi semeado, também o Senhor Deus fará com que brote a sua salvação”. E todas as nações cantarão hinos de louvor a ele. A maravilhosa graça do nosso Deus é concedida a todos, sem distinção. Deus não criou o ser humano para ser escravo do seu destino ou para pagar carmas de gerações passadas. Pelo contrário, Deus deseja que todos sejam salvos, isto é, pessoas de todas as raças, sem distinção. Sua maravilhosa graça é universal. E para que a salvação esteja ao alcance de todos, Deus enviou o seu próprio Filho Jesus Cristo, que pagou nossa culpa numa cruz com o seu próprio sangue.
            Tudo está pronto. Todos os nossos pecados já foram pagos. Toda a nossa culpa já foi perdoada. Só uma coisa é necessária. Que o ser humano creia. E essa fé também é obra de Deus Espírito Santo, através dos meios da graça. Que a maravilhosa graça de Deus console todos aqueles que estão passando, ou já viram passar pelo vale da sombra da morte os seus entes queridos.
Oremos: Graças te damos, Senhor, porque a nossa vida não está presa à escravidão do destino, pois temos um Pai gracioso que nos guia e nos conduz. Por Jesus Cristo, nosso Salvador. Amém

0 comentários:

Postar um comentário