SBB

domingo, 25 de janeiro de 2015

MENSAGEM DE DOMINGO

Entre lágrimas e risos

      “O Senhor fez grandes coisas por nós, e por isso estamos alegres” (Sl 126.3).
            Milhões de pessoas comemoraram e se alegraram em 1989 quando foi derrubado o muro de Berlim, que separava famílias, amigos e uma nação. Se, daqui do distante Brasil fomos motivados a nos comover, imaginem quantas lágrimas e risos brotaram daqueles cidadãos ao ver raiar a liberdade.
            O Salmo 126 também fala de lágrimas e risos de alegria. É um hino de vitória pela liberdade após longo período de escravidão na Babilônia. Durante esse tempo, em meio a sofrimentos, dificuldades e trabalhos forçados, ouviram a zombaria de cidadãos de outras nações. Mas agora, vendo-os em liberdade, as outras nações dizem: “O Senhor fez grandes coisas por eles”.  E os israelitas respondem entre lágrimas de alegria e risos: “De fato, o Senhor fez grandes coisas por nós e por isso estamos alegres”.
            O povo de Deus no Século 21 também vive entre lágrimas e risos. Mesmo morando “num país tropical abençoado por Deus”, há escravidões que oprimem, dividem e matam. Falamos do pecado, dos prazeres, do egoísmo e do comandante das forças do mal – o Diabo.
            Nossa liberdade plena e perfeita temos em Jesus. Ele pagou o preço da nossa libertação com seu sacrifício no Calvário. Ele venceu as forças do mal e esmagou a cabeça de Satanás – a astuta serpente – debaixo dos seus pés.  Sempre que choramos a morte de um jovem consumido por drogas, uma morte brutal no trânsito ou por uma família que se divide, somos consolados pelo nosso gracioso Deus que nos ama e perdoa. Choramos lágrimas de arrependimento e recebemos de Deus o sorriso de alegria por uma consciência em paz, perdoada e tranquila. Porque “se o Filho os libertar, vocês serão, de fato, livres”.
Oremos: Obrigado, Senhor, pelos teus grandes feitos que nos alegraram no passado e nos alegram no presente tempo. Continua conosco no futuro para que, entre lágrimas e risos, possamos viver na tua presença. Amém.

0 comentários:

Postar um comentário