SBB

domingo, 18 de janeiro de 2015

MENSAGEM DE DOMINGO

Deus dá o Espírito

“O Senhor Deus me deu o seu Espírito, pois ele me escolheu para levar boas notícias aos pobres” (Is 61.1).
            Um pastor tinha um jeito simples de ensinar como o Espírito Santo vem ao nosso coração. Dizia que para irmos a algum lugar usamos veículos. Assim também, para vir a nós, o Espírito Santo usa veículos – Palavra e Sacramentos, os quais conhecemos como os meios da graça.
            No livro do profeta Isaías, capítulo 61, versículo 1º, lemos as seguintes palavras: “O Senhor Deus me deu o seu Espírito, pois ele me escolheu para levar boas notícias aos pobres.” Essa profecia aponta para a vinda do Messias. Deus a revelou numa época em que ainda não tínhamos a Bíblia como hoje a temos. Hoje temos a Palavra e Jesus instituiu os Sacramentos do Santo Batismo e da Santa Ceia pelos quais promete e dá perdão de pecados, vida e salvação.
            Em meio a uma diversidade de religiões que enfatizam milagres com hora marcada, curas, carros importados e mansões, às vezes nos perguntamos: será que temos o Espírito Santo?
            Nestas horas é vital o apego à Palavra e às promessas de Deus. Ele diz que dá o Espírito Santo e o dom da fé pela pregação da Palavra de Cristo. Ele diz também que quando a criança é batizada com água e em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, é colocada dentro do corpo de Cristo – a Igreja.  Diz ainda que na Santa Ceia o Espírito Santo fortalece a fé do comungante e lhe dá a certeza do perdão dos pecados.
            Assim, apesar das fraquezas na luta diária contra o pecado e o Diabo, podemos estar certos do que o Espírito de Deus habita nos que creem em Jesus Cristo. E pelo poder do Espírito Santo, através dos meios da graça, somos motivados a levar boas notícias aos pobres de espírito, animar os aflitos, anunciar libertação aos escravos do pecado e consolar os que choram.
Oremos: Bondoso Deus, dá-me o teu Espírito e capacita-me para levar boas notícias aos pobres de espírito e para consolar os que choram pelos seus pecados. Em nome de Jesus. Amém

0 comentários:

Postar um comentário