SBB

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

VISITA

Nos dias 21,22 de agosto de 2016, recebemos a visita do Diretor do Seminário Concórdia da IELB, para a avaliação do estagiário Fagner Lopes Haese.
Foi muito bom e proveitoso receber o diretor e pastor Leonério Faller.
Deus continue abençoando nosso Seminário.
Seguem fotos.
 





terça-feira, 30 de agosto de 2016

MENSAGEM

TEXTO: I TS 5.17
TEMA: ORAI SEM CESSAR


        Por acaso você já fez alguma oração que não foi atendida? Você já clamou a Deus para que a sua oração fosse ouvida? Que a sua voz fosse escutada nos altos céus? Já foi decepcionado por não ter tido uma resposta pronta e imediata de Deus? Muitas vezes os filhos de Deus se defrontam com esse tipo de problema. Oramos a Deus e não somos atendidos como esperávamos. Clamamos ao Senhor em busca de respostas, e parece que não somos ouvidos.

      O apóstolo Paulo recomenda: Orai sem cessar. O que é exatamente a oração para que o apóstolo Paulo a recomenda de uma forma tão enfática? Oração é aquele culto divino, em que apresentamos, com o coração e com os lábios, todos os nossos desejos a Deus e rendemos louvor e graças. É um diálogo do cristão com Deus.

      O apóstolo Paulo aconselha os cristãos a orar sem cessar. Não é uma simples recomendação; é uma palavra de ordem, o que significa sem interrupção, sem suspensão, sem descansar. Justamente o que Paulo costumava fazer. No entanto, o conselho do apóstolo Paulo, parece ter perdido à sua real validade para boa parte da cristandade de nossos dias. Ora-se pouco. Muitos não têm tempo para orar; outros só oram quanto há necessidade.
Eis a razão porque Paulo recomenda a prática da oração. A oração deve ser uma prática constante na vida do cristão.

      Encontramos um ótimo exemplo na oração de Ezequias. (2 Rs 20.1–3). Também Jesus nos mostra com o seu exemplo ao orar no Jardim do Getsêmani. Orou sem cessar ao Pai Celeste. Buscou forças e amparo em meio ao sofrimento. A profetiza Ana não deixava o templo e orava a Deus na esperança de ver o Salvador. E assim muitos servos de Deus oravam: Abrão, Davi, Elias... Todos expressavam alegria, felicidade e gratidão.

      Também temos motivos para orar ao nosso Deus. Em qualquer situação, mesmo na tristeza, no luto, dívidas, desemprego ou doenças, seja qual for a situação, é necessário orar sem cessar. Ele quer que entremos no nosso quarto e falemos com Deus Pai, e lancemos todas as nossas preocupações. Mas, afinal, Deus responde as nossas orações? Sim, Deus sempre escuta seus filhos, onde quer que eles estejam. Ele diz em Jeremias 33.3 "clama a mim e responder-te-ei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas..." Ele pode nos responder de três formas: sim, não ou espere. Ele sabe o que é melhor.

      O problema é que nem sempre temos a disposição de procurar a resposta de Deus na sua Palavra ou esperá-la. Simplesmente pedimos a Deus aquilo que necessitamos sem compreender o modo pelo qual Deus age. A palavra de Deus nos fala em Efésios 5.17: “Por esta razão, não vos torneis insensatos, mas procurai compreender qual a vontade do Senhor”. Devemos sempre orar a Deus acerca de nossos sonhos e desejos, sempre, antes de tudo, dizendo: Que seja feito segundo a tua vontade!
Alcemar Cabreira

domingo, 28 de agosto de 2016

ANIVERSÁRIO DO TEMPLO

A Congregação Santíssima Trindade de Prudentópolis festejou dia 28/08/2016 o 17º aniversário de inauguração do templo. Foi um dia maravilhoso. Culto fantástico, com a participação das crianças com hinos e na hora da bênção, do Grupo de Canto e de 120 pessoas. Almoço, tendo como prato principal - costela bovina ao fogo de chão.
Obrigado a todos que participaram e principalmente os organizadores
 
Vejam algumas fotos do evento
 












sábado, 27 de agosto de 2016

MENSAGEM DO DIA


TEXTO: 2 TM 3.14
TEMA: PERMANECE NAQUILO QUE APRENDESTE

Precisamos conhecer profundamente a história de Timóteo. Sua mãe chamava-se Eunice. Ela era uma judia casada com um homem grego, não cristão. Mesmo tendo um marido incrédulo, ela procurou obedecer à Palavra de Deus que dizia: "Educa a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho, não se desviará dele." (Pv 22.6).O apóstolo Paulo também contribuiu para a edificação da fé do jovem presbítero (v.10; 1.13; 2.2).Ele conhecera as verdades das Escrituras desde a infância. Assim, Timóteo pode crescer na educação cristã desde pequeno. Tornou-se um filho exemplar, educado e admirado por todos e foi justamente neste ambiente familiar cristão que o jovem Timóteo tornou-se pastor em Éfeso.

Infelizmente hoje é cada vez menor o número de pais que transmitem os valores cristãos aos filhos. Os pais deveriam se espelhar no exemplo de Eunice, mãe de Timóteo. Paulo alerta aos pais dizendo: “Vós pais, criai-vos na disciplina e admoestação do Senhor.” (Ef.6.4).E ainda as palavras de Moisés: “Estas palavras que hoje te ordeno, estarão no teu coração, tu as inculcarás a teus filhos, delas falarás assentado em tua mesa e andando pelo caminho, e ao deitar-te e ao levantar.”(Dt 6.6-7).Eis a grande responsabilidade dos pais criar os seus filhos na disciplina e admoestação do Senhor.

Paulo dá um precioso conselho a Timóteo: PERMANECE NAQUILO QUE APRENDESTE. Paulo orienta a Timóteo da importância de permanecer na sã doutrina. Ele queria ter a certeza que Timóteo continuaria firme nas Escrituras. Por isso, Paulo previne Timóteo diante dos males que acontecerão nos últimos dias. Ele já havia escrito a Timóteo alertando-o do perigo de que "nos últimos dias sobrevirão tempos difíceis" (v.1). Por isso, no entender de Paulo, Timóteo deveria permanecer fiel às Escrituras: “Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste e de que foste inteirado, sabendo de quem o aprendeste”. Paulo exorta que Timóteo deveria ser inteirado. O termo inteirado no grego (pistoo) significa “ser firmemente persuadido de”, dando o sentido de convencimento. Timóteo não só aprendeu das Escrituras, mas foi também “inteirado”, ou seja, o que aprendeu deveria ser também aplicado.

As palavras de Paulo a Timóteo, também são dirigidas a nós. Mas como é possível permanecer fiel naquilo que aprendemos das Escrituras, quando estamos vivendo uma época de grande confusão religiosa e moral? Na verdade, estamos inseridos em um tempo de pragmatismo onde o que importa é o que funciona, o que dá certo aos olhos humanos; vivendo num mundo relativista, onde “tudo é válido”; vivendo época em que cada vez é mais difícil ter posições definidas tanto na igreja, como na sociedade; vivendo em tempos de distanciamento da sã doutrina, do que é certo, dos valores absolutos da lei de Deus.

Somente nas Escrituras encontramos a resposta. Ela é autoridade no tocante a estabelecer a verdadeira doutrina, e nos ensina como estar em um correto relacionamento com Deus. Ela nos conduz ao caminho reto e nos prepara para vivermos a vida marcada por um caráter segundo o coração de Deus. Por isso precisamos permanecer firmes nas Escrituras. Cumprir fielmente, viver e anunciar com pureza a Palavra de Deus.
Pastor Alcemar Cabreira

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

REFLEXÃO

   
 
 
   
Alcemar Cabreira
 
MENSAGEM

TEXTO: JS 1.1-9
TEMA: O SENHOR TEU DEUS É CONTIGO POR ONDE QUER QUE ANDARES

Cada vez que concluímos uma etapa na vida, significa uma vitória. Uma vitória coroada com muita alegria e até mesmo com festa. E para vencer esta etapa é preciso muita força e coragem. É preciso enfrentar muitos obstáculos. Enfim, vencemos a batalha! Isto foi possível graças à presença de Deus. Ele sempre esteve ao nosso lado, dando força e coragem para vencer estes inúmeros obstáculos colocados em nosso caminho.

Mas a nossa caminhada continua. Precisamos seguir em frente sendo forte e corajoso por que o “Senhor teu Deus é contigo por onde quer que andares.” É a promessa de Deus a Josué. Deus escolheu Josué para ser líder do povo, um líder com características de Moisés. Recebe do Senhor a promessa de que assim como dera força, coragem, sabedoria a Moisés, também daria a ele. Ele ouve o convite de Deus: ”dispõe-te agora”, ou seja, levanta, fica em pé, esteja atento. Deus prepara Josué diante de uma caminhada difícil e cheia de obstáculos.

Você já pensou como Deus tem preparado para ser alguém na vida? Alguém que possa a ser útil à sociedade. Que possa servir e beneficiar o próximo? Ele não prepara para ficar de braços cruzados. Ele tem tarefas para serem cumpridas. E diante das inúmeras tarefas que temos que cumprir nesta caminhada, Deus está ao nosso lado: ”Eu serei contigo... por onde quer que andares.” Esta também é a promessa que o Senhor nos faz: ”Eis que estou convosco todos os dias”, e ainda: “O Senhor é o meu pastor e nada me faltará”.

Continue a caminhada! Siga enfrente confiando no Senhor! Não desista!
 TEXTO: JS 1.1-9
TEMA: O SENHOR TEU DEUS É CONTIGO POR ONDE QUER QUE ANDARES

 

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

MENSAGEM

Mensagens de Esperança - Hora Luterana

 Glória olímpica e a divina

“Semideus!”, grita o narrador na TV exaltando a vitória de um famoso velocista. Ficamos impressionados com feitos extraordinários e aplaudimos. O que dizer, então, diante do único e verdadeiro Deus? Ele, Deus, nos diz: “Eu virei para ajuntar todas as nações e todos os povos. Eles virão e verão o brilho da minha glória” (Is 66.18). Não, não há semideuses. Mas há o Deus que enviou Jesus para nos dar vida eterna, gratuita. E um dia, em um evento infinitamente mais extraordinário do que todas as olimpíadas, medalhas e esforços humanos, veremos o brilho da sua glória!
Oração: Deus poderoso, mantém em meu coração a fé em Jesus e a certeza de que verei, com todos os povos, o brilho da tua glória. Amém.
Leia em sua Bíblia Isaías 66.18-23

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

TEOLOGIA LIBERAL

A imagem pode conter: texto
Você já pensou sobre isto, antes de defender as teologias liberais que existem em abundância hoje em dia em nosso meio?

MENSAGEM


A imagem pode conter: planta, atividades ao ar livre, texto e natureza
 

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

MENSAGEM

Vaias e aplausos
Nas disputas esportivas ouve-se vaias e aplausos. Enquanto muitos pedem o fim das vaias, outros pediram o fim dos aplausos... “Calem a boca”, disseram os fariseus diante do aplauso da multidão em reconhecimento de que Jesus é o “Rei que vem em nome do Senhor”. Jesus respondeu: “Eu afirmo a vocês que, se eles se calarem, as pedras gritarão” (Lc 19.40). É o grito da alegria, da vitória do amor de Deus por nós, da certeza de que não há vaia neste mundo, ou aplauso, que se compare ao que Deus tem preparado para nós. Não, não dá para ficar calado!
      Oração: Jesus, usa minha vida e minha voz para espalhar a alegria da salvação. Amém.
Leia em sua Bíblia Lucas 19.37-40

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

REFLEXÃO

Sexto Mandamento - “Não Adulterarás” . Êxodo 20.14

            O princípio deste mandamento é semelhante ao anterior: ensinar que tenhamos o cuidado de evitar qualquer forma de causar dano ao próximo. Observamos como Deus colocou em ordem os mandamentos: o quinto, trata da pessoa do próximo (seu próprio corpo); o sexto vai adiante e se dirige ao bem do próximo mais chegado do seu próprio corpo, o cônjuge, que forma uma só carne e sangue com ele.

            Este mandamento se dirige principalmente ao adultério. No entanto, também trata de toda falta de pudor ou libertinagem. Não proíbe somente o ato externo, mas também todas as causas, incitamentos e meios. Dessa forma, é recomendável que o coração, os lábios e todo o corpo sejam puros e não abram campo à impureza.

       Devemos observar que é da vontade de Deus proteger o estado matrimonial. Deus criou homem e mulher, não para a libertinagem ou obscenidade, mas para que permaneçam unidos, sejam fecundos, gerem filhos e os sustentem e eduquem para honra de Deus. A vida matrimonial, portanto, não é assunto para brincadeira ou curiosidade atrevida, mas sim, algo excelente e matéria de divina seriedade. Não devemos desprezar o estado matrimonial como faz o mundo cego, mas sempre avaliá-lo segundo a Palavra de Deus, que o adorna e santifica. Pv 5.15.
       Em segundo lugar, além de ser um estado honroso, o matrimônio também é necessário. A nossa natureza, implantada por Deus, opera de tal maneira que não é possível manter-se puro fora do casamento - com exceção de alguns poucos que Deus capacitou por meio de um dom sobrenatural que podem manter-se puros fora do matrimônio. Porque carne e sangue sempre são carne e sangue, e a inclinação natural age sem barreira, desimpedida, conforme cada um vê e sente. Por isso Deus ordenou o estado matrimonial de modo que cada um tenha a porção a ele destinada e com ela se contente. Além disso, é necessário que também seja puro o coração.
 
Deus criou o homem e a mulher para que casassem e vivessem em família. Também Deus criou o sexo para fazer parte do casamento. O casamento não é uma invenção humana, mas uma ordenança de Deus. O casamento não pode ser desvalorizado e praticado de qualquer forma. Cristãos, ao se casarem, observam a lei civil (casamento civil) e procuram a benção de Deus sobre o matrimônio.

 

       Diante disso, deve-se ensinar e aconselhar os jovens para que cresça neles a vontade de contrair casamento e saibam que é um estado abençoado e agradável a Deus.
       O sexo é algo bom, pois foi criado por Deus, mas que Deus quer que seja usado apenas dentro do casamento. O sexo não é para diversão ou passatempo.

       

       Para concluir: este mandamento não só exige que cada um viva de maneira pura, em ações, palavras e pensamentos, no seu estado, principalmente no estado matrimonial, mas também que ame e tenha em apreço o cônjuge, dado por Deus. É importantíssimo no casamento que homem e mulher convivam em amor e concórdia, para que um queira ao outro de coração e com fidelidade integral. Deus também quer que todos, casados e solteiros, vivam uma vida pura e decente, em pensamentos, palavras e atitudes
(Mt 19.6; Mt 5.28; Cl 3.17-19; Ef 5.22,25; Hb 13.4).
  Para debate:
             1 - Há muitas pessoas que fazem voto de castidade perpétuo em razão de exigências religiosas. No entanto, frequentemente ouvimos sobre escândalos envolvendo tais pessoas. A verdade é que poucos podem manter-se castos fora do casamento. A maioria, apesar de evitar o casamento, vive em pecados secretos. Alguns até conseguem se abster do ato, mas o coração está abarrotado de pensamentos impuros e maus desejos, um eterno arder que na vida conjugal se poderia contornar. Qual é a tua opinião?
             2 - De acordo com a Palavra de Deus o divórcio pode acontecer somente em determinados casos: adultério, abandono, maus tratos (violência). Entretanto, muitas vezes as razões que têm levado muitos casais a romperem são levianas. Por que isso tem acontecido?

(OBS: Estudo baseado no Catecismo Maior de Martinho Lutero).

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

DIA DOS PAIS

Linda homenagem das crianças da Escola Bíblica da Congregação Santíssima Trindade de Prudentópolis, aos pais. Obrigado, crianças!
 






domingo, 14 de agosto de 2016

DIA DOS PAIS

HOJE É O DIA DOS PAIS. DOS PAIS MAUS, COMO FOI O MEU!

      Peço a compreensão do estimado leitor para falar um pouco sobre o meu pai.
      Eu poderia falar sobre todas as suas virtudes, como sua sabedoria, amizade, carinho e amor (mas este é um artigo, não um livro). Porém, hoje, depois de ver o que alguns modernos conceitos de educação de filhos têm feito com as nossas crianças e jovens e como têm muitos pais deixaram de ser pais, decidi falar especificamente e, ironicamente, sobre as maldades cometidas pelo meu pai.
      Sim, meu pai era mau. Muito mau. Tão mau que muitas vezes me respondia “não” quando eu esperava ouvir “sim”. E vice-versa. E o pior: no fim ainda dava tudo certo.
      A maldade do meu pai fazia com que eu estudasse muito e valorizasse meus professores. Desde cedo, aprendi que os fins não justificam os meios – “Se quer tirar uma boa nota, estude, estude e estude, e jamais cole”. Por que eu não podia colar, se outros colavam e se davam bem? E ele dizia: “É uma questão de honestidade com o professor, consigo mesmo e, especialmente, com Deus”.
      Meu pai era mau. Certa vez, participei de uma bagunça dentro de um ônibus repleto de jovens. (Sabe aquela “brincadeira” de passar creme dental em quem está dormindo?) O problema é que a inofensiva brincadeira acabou por sujar e manchar os tecidos e capas dos bancos do ônibus. Uma semana depois, eu e mais alguns fomos até o proprietário pedir desculpas e levar-lhe um valor simbólico em reparação aos danos causados. Sim, meu pai era tão mau a ponto de me fazer entender que devo ser responsável pelos meus atos e assumir as consequências deles, que não posso ser covarde e esconder minhas falcatruas debaixo do tapete.
       Em certo domingo de manhã, tive mais uma prova do quanto meu pai era mau. Era frio e eu queria ficar na cama. Mas ele me convenceu de que havia tempo para tudo e que Deus tinha reservado para mim naquela manhã muito mais do que cobertores e travesseiro. Jesus me esperava ansiosamente para falar ao meu coração no culto, na igreja. Meus irmãos na fé haveriam de estar ali – e eu, dormindo? Meu pai foi muito mau: ele nunca me mandou ir à igreja, mas pegava na minha mão e ia comigo. E me ensinou na marra que há algo mais para minha vida do que minhas vontades egoístas e mesquinhas – há um propósito de Deus para nós, e Sua vontade deve estar acima de tudo. No alto da sua maldade, meu pai me educou para ser espiritualmente responsável, a viver minha fé em Jesus de forma coletiva e a nunca me apoiar em desculpas esfarrapadas para sonegar a vontade de Deus.
       Como percebem, meu pai era mau. Ele nunca permitiu que experimentássemos de tudo, que curtíssemos o que nos desse na telha e que saíssemos sem dar satisfação de onde iríamos, com quem iríamos e a que horas retornaríamos. Ele insistia em saber quem eram os nossos amigos e, por vezes, era tão mau a ponto de nos alertar coisas sobre eles. Assim, por termos um pai muito mau, eu e meus irmãos jamais estivemos envolvidos com drogas, nunca violamos propriedades e nossa ficha policial [ainda] não foi inaugurada.
       Completando sua maldade, meu pai não nos permitia contar uma única mentirinha. Exigia a verdade, apenas a verdade e nada mais que a verdade. E se andássemos fora da linha, como algumas vezes teimávamos em andar, ele era tão mau a ponto de nos repreender e corrigir, com relativa dureza. Ah, e ele era ainda tão mau que preferia nos dar brinquedos simples, e que para brincar com eles precisávamos de amiguinhos. Por causa disso, perdi as contas de quantas vezes ganhei uma bola de futebol no Natal – e também perdi as contas de quantos amigos tinha e tenho.
       Eu teria ainda muito mais coisas para dizer sobre as maldades do meu pai.
Mas quero terminar agradecendo a Deus pela enorme bênção de ter tido um pai tão mau. E suplicando a Jesus que Ele, por sua graça, me permita ser assim tão mau também com o meu filho. Sem esquecer, é claro, de agradecer a ele, o meu velho pai: “Obrigado, pai. Suas maldades salvaram a minha vida”.
      Por fim, conclamo a todos os pais que sejam pais assim, maus. O mundo está precisando de pais maus.
Feliz Dia dos Pais! 
(Júlio Jandt)


DIA DOS PAIS

 
Deus, abençoe todos os pais do mundo enviando sobre eles o teu Espírito Santo. Que a tua palavra seja uma lâmpada a guiar os passos de todos os pais.

sábado, 13 de agosto de 2016

MENSAGEM

“Vim trazer fogo à terra, e como gostaria que já estivesse aceso! Mas tenho que passar por um batismo, e como estou angustiado até que ele se realize! Vocês pensam que vim trazer paz à terra? Não, eu lhes digo. Ao contrário, vim trazer divisão! De agora em diante haverá cinco numa família divididos uns contra os outros: três contra dois e dois contra três. Estarão divididos pai contra filho e filho contra pai, mãe contra filha e filha contra mãe, sogra contra nora e nora contra sogra”.  Lucas 12:49-53

Alguns são abençoados com pais e irmãos, cônjuges e sogros que os apóiam na vida Cristã. Como é uma bênção contar com o acompanhamento da nossa família no Caminho. Nem todos conhecem esta bênção. Jesus nos alertou desde o começo que alguns de nós teríamos que enfrentar conflito e divisão com as pessoas que mais amamos. Às vezes, o maior obstáculo no caminho para seguir Jesus são as pessoas mais próximas. No conflito entre o bem e o mal, entre luz e trevas, não pode haver meio termo. Não há espaço para território neutro. O inimigo não aceitará nada menos que nossa total destruição. E Jesus não admite nada menos que nossa plena salvação.
Se você enfrenta conflitos com família ou com entes queridos, lembre-se que Deus lhe chamou para fazer parte de outra família, uma que estará com você pela eternidade. Pode ser que sua decisão salvará não só você, mas, com o tempo, o resto da sua família também. Às vezes a única esperança para nossa família na terra é ser fiel à nossa família celestial.

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

NOTÍCIAS DO DIPARSUL

Dia 9 de agosto de 2016, foi dia de reunião dos pastores do DIPARSUL. Na casa pastoral, do pastor Daniel C. Peplinski em Imbituva, bairro Café Cantante, nos reunimos para mais um dia de estudos e confraternização. Lemos e debatemos o artigo: "Casamento e situações atípicas. Como a Igreja trata com cada situação".! Artigo do pastor Osmar a Schneider ( Pires, Limeira-SP) a luz do documento da CTRE da IELB. A tarde assuntos das Congregações e particulares. Obrigado pastor Daniel e família. Café, almoço e café da tarde muito gostosos. E a canjiquinha? Uma delícia, para sobremesa.
Seguem fotos.
 




quarta-feira, 10 de agosto de 2016

MENSAGEM

A imagem pode conter: texto

ALMOÇO

IMG_8192
 
Dia 28 de agosto de 2016 teremos um almoço na Igreja Luterana de Prudentópolis, PR.
Cardápio: Costela ao fogo de chão, frango, arroz, maionese, farofa e saladas.
Apenas R$ 20,00 (acima de 7 anos)
Compre seu ingresso antecipadamente na casa pastoral, panificadora Elite, e membros da Igreja Luterana.

terça-feira, 9 de agosto de 2016

MENSAGEM

Valor do ingresso

Quanto custa um ingresso para se estar presente em uma cerimônia de abertura de uma Olimpíada? Mas, mesmo que você pudesse pagar, talvez não conseguisse participar já que os lugares são limitados.
E o ingresso para uma vida eterna? Não, você não conseguiria pagar. “Porém, quando Deus, o nosso Salvador, mostrou a sua bondade e o seu amor por todos, ele nos salvou porque teve compaixão de nós, e não porque nós tivéssemos feito alguma coisa boa” (Tt 3.4,5). Com Jesus, o ingresso no céu é garantido.
Oração: Senhor Deus, obrigado pela riqueza de teu perdão e amor. Em Jesus. Amém.

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

94 anos

Após o culto, um almoço de confraternização.
Foi assim a celebração dos 94 anos de fundação da Comunidade Evangélica Luterana Paixão de Barra Mansa, Guamiranga, PR, no dia 7 de agosto de 2016.
 
Seguem abaixo fotos do almoço.
 




quinta-feira, 4 de agosto de 2016

REFLEXÃO

"Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração." Mateus 6:21
 
Pensamento: O evangelho da prosperidade tem seduzido muitos. Não faltam fiéis para encher os templos onde há muitas promessas de prosperidade financeira e material, o coração do homem está cada vez mais apegado as coisas materiais. José Comblin corretamente observa que "Tais religiões estão muito longe da esperança de Jesus, porque fazem dele apenas força para ajudar a satisfazer desejos." Vamos purificar e consagrar o templo que Deus criou dentro de nós! Vamos tomar como tesouro apenas o que terá valor eterno - nosso primeiro amor, Jesus Cristo.
Oração: Senhor Deus, eu entendo que Sua maior preocupação está em relação ao apego que temos com as coisas deste mundo, eu entendo que temos uma dificuldade muito grande de pensarmos nas coisas espirituais. Perdoa pelas muitas vezes que eu coloquei o Senhor em segundo plano, eu quero que o meu tesouro seja o Senhor, que eu possa entregar todo o meu coração a Ti, porque tudo que eu mais quero, é receber mais e mais, cada dia mais do Seu amor. Em nome de Jesus. Amém.

terça-feira, 2 de agosto de 2016

REFORMA DA PREVIDÊNCIA


As propostas foram apresentadas ao presidente em exercício Michel Temer e ainda serão debatidas com dirigentes sindicais e empresários.




REFORMA DA PREVIDÊNCIA - FIQUE ATENTO

As propostas foram apresentadas ao presidente em exercício Michel Temer e ainda serão debatidas com dirigentes sindicais e empresários.
As mudanças mais drásticas na Previdência valerão para quem tiver até 50 anos, tanto na iniciativa privada como no setor público. Acima desta faixa etária haverá um “pedágio” para quem quiser se aposentar, a chamada regra de transição, prevendo um período adicional de trabalho de 40% a 50% do tempo que falta para que se tenha direito ao benefício.
As propostas foram apresentadas ao presidente em exercício Michel Temer e ainda serão debatidas com dirigentes sindicais e empresários. A ideia é que a idade mínima para que o trabalhador requeira a aposentadoria seja de 65 anos, no caso de homens, e de 62 para mulheres.
Tudo está sendo planejado para que as mudanças atinjam funcionários de empresas privadas e também servidores públicos. “Talvez não unifiquemos o sistema, mas vamos unificar as regras”, disse ao Estado o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha. “O problema é que o buraco é muito grande. Agora, é fazer ou fazer.” Cálculos do governo indicam que o rombo na Previdência, já neste ano, será de R$ 146 bilhões e poderá chegar a R$ 180 bilhões em 2017.
A primeira versão de um estudo sobre a reforma da Previdência consta de uma cartilha intitulada “Mudar para Preservar”. As mudanças põem por terra a fórmula 85/95, uma alternativa ao fator previdenciário. O projeto, aprovado no ano passado pelo Congresso e sancionado pela presidente Dilma Rousseff, hoje afastada, estabelece que, quando a soma da idade e do tempo de contribuição para o INSS atingir 85 pontos (mulheres) e 95 (homens), a aposentadoria é integral. A fórmula foi considerada um avanço porque o fator previdenciário pode diminuir o valor do benefício.
Temer pretende enviar a proposta de reforma da Previdência ao Congresso somente após as eleições municipais de outubro. Até lá também já haverá um desfecho sobre o processo de impeachment de Dilma. O julgamento final, no plenário do Senado, começará no próximo dia 29 e deve durar uma semana.
O governo interino também avalia a possibilidade de mulheres e professores terem regra de transição especial para aposentadoria. “É importante abrirmos um grande debate nacional com a sociedade porque o modelo atual não deu certo. Não podemos restringir a discussão a governo, associações de trabalhadores e confederações empresariais”, argumentou Padilha.

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

ARRAIÁ DA JELTRI

Dia 31 de julho teve Arraiá na Congregação Evangélica Luterana Cristo Redentor de N|ova Boa Vista, Guamiranga, PR. Os jovens da Paróquia de Prudentópolis organizaram uma divertida festa julina. Participaram do evento jovens de Mato Branco e Imbituva. Agradecemos a vossa presença. Obrigado a todos que participaram. Em torno de 250 pessoas estiveram presentes.
Veja algumas fotos do evento.
 
 


 
Jovens de Mato Branco se apresentando.


 
Jovens de Prudentópolis se apresentando.





 
Jovens de Imbituva, Comunidade Ressurreição também estavam presentes.