SBB

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

REFLEXÃO

   
 
 
   
Alcemar Cabreira
 
MENSAGEM

TEXTO: JS 1.1-9
TEMA: O SENHOR TEU DEUS É CONTIGO POR ONDE QUER QUE ANDARES

Cada vez que concluímos uma etapa na vida, significa uma vitória. Uma vitória coroada com muita alegria e até mesmo com festa. E para vencer esta etapa é preciso muita força e coragem. É preciso enfrentar muitos obstáculos. Enfim, vencemos a batalha! Isto foi possível graças à presença de Deus. Ele sempre esteve ao nosso lado, dando força e coragem para vencer estes inúmeros obstáculos colocados em nosso caminho.

Mas a nossa caminhada continua. Precisamos seguir em frente sendo forte e corajoso por que o “Senhor teu Deus é contigo por onde quer que andares.” É a promessa de Deus a Josué. Deus escolheu Josué para ser líder do povo, um líder com características de Moisés. Recebe do Senhor a promessa de que assim como dera força, coragem, sabedoria a Moisés, também daria a ele. Ele ouve o convite de Deus: ”dispõe-te agora”, ou seja, levanta, fica em pé, esteja atento. Deus prepara Josué diante de uma caminhada difícil e cheia de obstáculos.

Você já pensou como Deus tem preparado para ser alguém na vida? Alguém que possa a ser útil à sociedade. Que possa servir e beneficiar o próximo? Ele não prepara para ficar de braços cruzados. Ele tem tarefas para serem cumpridas. E diante das inúmeras tarefas que temos que cumprir nesta caminhada, Deus está ao nosso lado: ”Eu serei contigo... por onde quer que andares.” Esta também é a promessa que o Senhor nos faz: ”Eis que estou convosco todos os dias”, e ainda: “O Senhor é o meu pastor e nada me faltará”.

Continue a caminhada! Siga enfrente confiando no Senhor! Não desista!
 TEXTO: JS 1.1-9
TEMA: O SENHOR TEU DEUS É CONTIGO POR ONDE QUER QUE ANDARES

 

0 comentários:

Postar um comentário