SBB

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

MENSAGEM

Amor em meio à rebeldia

Texto: Jeremias 31.16-22
     “Sou eu, o Senhor, quem está falando… Povo rebelde, até quando você vai ficar na dúvida?” (Jr 31.16,22).
      Parece que nunca houve tantos filhos rebeldes como há em nossos dias! Muitos pais estão chorando amargamente por causa da desobediência dos filhos. Mas como tratar os filhos rebeldes? Abandoná-los à própria sorte? Ajudar e socorrer um filho rebelde é incentivar sua rebeldia? São decisões difíceis diante da rebeldia. Por mais carinho e amor que tenhamos por nossos filhos, nossas decisões podem não ser as mais acertadas para cada situação.
      Através do profeta Jeremias, Deus enviou uma mensagem de amor, misericórdia e esperança para seus filhos rebeldes: “Povo de Israel, você é o meu filho querido, o filho que eu mais amo. Sempre que digo o seu nome, penso em você com amor” (Jr 31.20). O problema é que os filhos, de tão rebeldes, não ouviam a mensagem enviada pelo amoroso Pai. O exílio que estavam enfrentando, as dificuldades, as mortes, eram tidos como ação de um Deus irado e não como ação amorosa de um Pai que deseja o arrependimento. E o Pai disse: “Povo rebelde, até quando você vai ficar na dúvida?” (Jr 31.22).
      Como têm sido os seus dias? Quais dificuldades está enfrentando? Mesmo que os seus dias difíceis sejam consequência de sua rebeldia, não tenha dúvidas: Deus ama você. Deus ama seus filhos e por maior que tenha sido a sua desobediência, maior é o amor e a misericórdia de Deus, pois “Deus nos mostrou o quanto nos ama: Cristo morreu por nós quando ainda vivíamos no pecado” (Rm 5.8).
      Oremos: Querido Deus, obrigado por comunicar-me o teu amor, mesmo estando eu vivendo em rebeldia. Perdoa as minhas rebeldias, sê complacente para comigo e ajuda-me a deixar de ser um filho rebelde. Em nome de Jesus. Amém.

0 comentários:

Postar um comentário