SBB

quinta-feira, 29 de junho de 2017

REFLEXÃO

TER UM LUGAR NO CORAÇÃO!
 
     Deem um lugar para nós no coração de vocês. Nós não prejudicamos ninguém, não causamos a desgraça de ninguém e não procuramos tirar vantagem de ninguém. 2 Co.7.2 

      É doloroso para um pastor quando ele é rejeitado pela sua Comunidade. Ele deseja que a Comunidade se torne amada pelo Senhor Jesus. Ele lida muitas horas com o texto proposto para o sermão e se pergunta de novo: o que eu posso dizer que seja relevante para minha Comunidade?
     Muitas vezes ele fica abatido após o sermão em razão da sua fraqueza.  Como gostaria que todo sermão levasse cada membro mais próximo a Deus.Também depois de comentários sobre batismo com pais e padrinhos, instrução de confirmandos, visita a doentes, aconselhameno pastoral, sente-se desalentado. Então sente o peso da sua responsabilidade diante de Deus e fica abatido. Reconhece que é pecador e comete erros. Quer fazer o seu trabalho mas não encontra outra forma de agir para obter reconhecimento e mérito. Porque ele sabe que Deus o chamou para sua obra.
      Pois isso também aconteceu com o apóstolo Paulo. Ele mesmo havia fundado a igreja em Corinto. Ela foi, por assim dizer, a sua filha amada. Mas quando ele a deixou para continuar o seu trabalho em outra Comunidade, surgiram desconfiaça e rejeição contra ele. Falavam mal dele. O Apóstolo está profundamente decepcionado e magoado. Mas na verdade o seu desapontamento é sobre o seu apostolado, suas limitações. Na carta que ele escreveu não faz acusações e reclamações, mas ele anuncia o seu amor pela Comunidade. Porque, apesar do desentendimento que existia, a Comunidade é sua filha espiritual e amada por Deus. Seus paroquianos foram separados do paganismo. Foram batizados. Se conectaram a Jesus Cristo na Santa Ceia. O apóstolo e a Comunidade estão juntos no caminho da vida eterna. Isso é mais importante. Por isso, o apóstolo Paulo não desiste da Comunidade mas deseja o amor dela.
      Oração: Senhor Jesus, nós te pedimos não te afastes de nós, mesmo quando somos ingratos, quando desconfiamos de ti e até falamos mal de ti, antes vem ao encontro da nossa Comunidade e nos conduza para o teu caminho com paciência e amor. Amém!

(Lider Wilkens)

0 comentários:

Postar um comentário