SBB

sexta-feira, 2 de outubro de 2020

REFLEXÃO SOBRE ELEIÇÃO E IGREJA

 *Igreja X Política*

    Nesta semana a campanha eleitoral iniciou no Brasil, e recebi um vídeo de um congregado muito querido. Nesse vídeo o pastor falava algumas verdades ao orientar sobre voto, dizendo que muitos cristãos ORAM para livrar a Igreja da perseguição, pela expansão do Evangelho, pela família, pelos filhos, pela libertação dos drogados, pelo fim da violência, mas VOTAM em quem persegue a Igreja, querendo taxá-la e fechá-la; em quem defende a desconstrução da família, aborto, pedófilos, ideologia de gênero, liberação das drogas.
    O estado é laico, todos têm liberdade de crença e opinião, defendemos isso, mas nós somos cristãos, e a Bíblia diz: "Feliz a Nação cujo Deus é o Senhor" (Salmo 33.12). Por isso vamos sempre testemunhar Jesus, sendo "sal da terra e luz do mundo" (Mateus 5.13,14), inclusive na hora de apoiar partidos e candidatos.
    Assim, até para votar, o grande manual orientador é a Bíblia. O que defende seu candidato e o partido dele? Se você é cristão, compare o que eles defendem com o ensino bíblico, decida seu apoio e voto a partir daí, e lembre-se: "Antes importa obedecer a Deus do que aos homens" (Atos 5.29).
    Ao mesmo tempo, tomemos cuidado com candidatos que "usam" a religião para se elegerem. Uma coisa é saber o que defende o candidato, outra coisa é um candidato querer se beneficiar da sua denominação cristã para obter votos.
Púlpito e altar não são palanques eleitorais! A Igreja precisa apenas anunciar o Evangelho, que Jesus é o único Salvador da humanidade.
    O voto precisa ser conquistado pelas propostas e ideias, não por causa da religião.
    Para votarmos com consciência, orientemo-nos pela Bíblia, oremos pedindo a Deus orientação, e observemos quais são as propostas e ideias, bem como a vida pública de quem pede nosso voto.
    Confiemos em Deus para que verdadeiramente o que importa seja a bandeira de trabalho dos que serão eleitos: Cuidar do povo nas mais diversas áreas, saúde, educação, segurança, etc.
    Para terminar, sejamos cristãos inteligentes, e não fanáticos para esse, ou aquele lado e ideologia.
    Fica calmo. Vai dar tudo certo!
Pastor Claudio Schreiber
Igreja Luterana de Piedade, SP

0 comentários:

Postar um comentário