SBB

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

CULTO DE AÇÃO DE GRAÇAS

 
Foi muito bonito o Culto de Ação de Graças no dia 28 de novembro, na Congregação Evangélica Luterana Santíssima Trindade de Prudentópolis. Mais de 100 pessoas participaram deste culto.
 
As meninas da Escola Bíblica cantaram o hino: "Eu tenho tanto pra agradecer"!

O Grupo de Canto também participou entoando 4 hinos.
Que Deus conceda suas ricas bênçãos a todos que são agradecidos pelas infinitas bênçãos que sem mérito ou dignidade da nossa parte, ele nos concede.
Nós temos tantas coisas para agradecer, que normalmente esquecemos. Siga a dica, abaixo, do pastor Adilson Schünke.
 
     A “dica” de hoje para o Dia de Ação de Graças tem como foco “demonstrar gratidão pelas coisas que normalmente se esquece”.
     Paulo instruiu a todos os cristãos na carta aos efésios para que "Em nome do nosso Senhor Jesus Cristo, agradeçam sempre todas as coisas a Deus, o Pai.” (Efésios 5.20).
     Alguém certa manhã ao meditar sobre esta palavra de Paulo, enquanto escovava os dentes, foi desafiado pelos seus pensamentos a agradecer a Deus por tudo! E decidiu por começar a agradecer a Deus por sua escova de dentes. - “Então eu agradeci pela pasta de dentes! Então percebi que nunca tinha agradecido a Deus pelos meus dentes". E passou a se fazer essa pergunta: "Se as bênçãos de amanhã dependessem da minha ação de graças de hoje, quanto eu iria receber amanhã?”
     À medida que vivemos mais um Dia de Ação de Graças, vamos agradecer intensamente a Deus por todas as coisas. . . as pequenas e grandes coisas!
     A dica de hoje é então, fazer uma lista de momentos passados, ou relacionamentos pelos quais nunca nos lembramos de dar graças. Então, como expressão de fé e um exercício de obediência, dizer: "Senhor, hoje resolvo te dar graças por todas estas coisas e situações e pessoas em minha vida pelas quais não lembro de dar graças!”
(Adilson Schünke – coordenador do PEM).

0 comentários:

Postar um comentário