Meu marido teve um caso extraconjugal e confessou o seu erro.
O fato de seu marido ter confessado o erro dele conta pontos. Se você puder creditar esses pontos a favor dele, ser-lhe-á mais fácil dar-lhe uma nova chance. O caminho do casamento é calçado com muitas pedras que nos fazem tropeçar, mas que não nos derrubam, se o amor amparar. A infidelidade do seu marido, sem duvida, é uma pedra grande, que o seu amor para com os filhos poderá superar com o tempo. Experimente. Você diz que perdeu o amor. Será mesmo? Descubra se o que você perdeu foi, realmente o amor, ou se foi à confiança em seu marido.
Seja o que for, você terá que reaver esse sentimento perdido – amor e/ou confiança – se você pensa em restabelecer a união. Não é mais lógico você reconstituir esses sentimentos com o seu marido, especialmente porque é com ele que você tem os seus filhos, que também precisam dele?
Os não-cristãos resolvem essa situação com aparente facilidade: acabou o amor, separa, e fim de conversa. Mas nós cristãos nos diferenciamos exatamente nestas coisas: no procedimento, na forma de viver e de agir, e, especialmente, em perdoar quando alguém erra, em dar nova chance, em conversar e preservar os valores sagrados e a vontade de Deus. (HL)
0 comentários:
Postar um comentário