SBB

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

ALIMENTAÇÃO E SAÚDE



  

.Conheça os benefícios do abacate para quem tem diabetes
 
 
  Ao contrário de praticamente todas as outras frutas, o cremoso e tentador abacate é carregado de gordura – cada um possui incríveis 25 g a 30 g. Como a gordura não tem impacto sobre a glicose no sangue, o abacate é um componente excepcional em dietas de baixa carga glicêmica, se consumido com moderação.
     Mas e toda essa gordura? Há uma boa resposta para isso: a maior parte é gordura monoinsaturada, o mesmo tipo presente no azeite de oliva e que faz bem ao coração. Pesquisas sugerem que uma alimentação rica nesse tipo de gordura ajudaria a regular a glicemia. Essa é a principal razão pela qual você deve privilegiar as gorduras boas. Incremente o sanduíche ou outros acompanhamentos contendo carboidratos com pedaços de abacate – a gordura desacelerará a digestão, beneficiando assim a glicemia.
      Diferentemente das gorduras saturadas presentes na manteiga e na carne, a gordura monoinsaturada não aumentará a resistência à insulina, problema que dificulta o controle da glicemia. Na verdade, a gordura benéfica presente no abacate (e também no azeite de oliva, nas nozes e nas amêndoas) poderia até reverter a resistência à insulina, ajudando o organismo a regular os níveis de glicose no sangue. O abacate ainda contém mais fibras solúveis (que estabilizam a glicemia e reduzem o colesterol) e proteínas do que qualquer outra fruta. É claro que com as gorduras vêm as calorias. Portanto, não coma abacates em excesso.

0 comentários:

Postar um comentário