SBB

domingo, 23 de fevereiro de 2014

MENSAGEM PARA DOMINGO

Seguir a Deus ou ficar rico

Texto: Sl 119.33-40
            Se você tivesse que escolher entre fazer a vontade de Deus e ficar rico, qual seria a sua escolha? Em nosso mundo, muita gente iria escolher ficar rico. Ou será que não?
            As pessoas acreditam muito no poder do dinheiro. Vejamos alguns exemplos. Se uma multa no trânsito for barata, muita gente não liga em ser multada. Mas quando a multa pesa no bolso, as pessoas cuidam mais. Da mesma forma, muitas firmas pagam aos seus vendedores um salário baixo e o restante vem em forma de comissão sobre a quantia de vendas. Podendo ganhar mais, o funcionário irá se esforçar mais. É o dinheiro mostrando seu poder de movimentar o mercado.
            E quanta gente não tem dúvida em, de vez em quando, ser desonesta se com isso pode levar alguma vantagem financeira. A quem se respeita mais, a Deus ou ao dinheiro? E como é com você, estimada amiga e amigo leitores desta mensagem. Se você tiver de escolher entre ficar rico ou fazer a vontade de Deus, o que você escolhe?
            No Salmo 119, versículo 36, o salmista faz uma oração. Ele diz a Deus o seguinte: “Faze com que eu queira obedecer aos teus mandamentos, em vez de querer ajuntar riquezas.” O salmista reconhece que querer ajuntar riquezas é uma grande tentação. Mas ele prefere obedecer aos mandamentos de Deus.
            Esta é uma decisão que todos nós, você e eu precisamos fazer. Preferir fazer a vontade de Deus em lugar de juntar dinheiro. Na verdade a gente vem ao mundo sem nada e não leva nada junto. As pessoas mais ricas do mundo, quando morrem, não levam nada consigo. Só isso já mostra que é melhor fazer a vontade de Deus.
            Façamos da oração do salmista a nossa oração. Peçamos a Deus, que por amor de Jesus Cristo, ele nos perdoe quando decidimos em favor de ajuntar riqueza e que possamos sempre seguir a vontade de Deus.
Oração: Senhor Deus! Faze com que queira sempre obedecer os teus mandamentos em vez de querer ajuntar riquezas. Em nome de Jesus. Amém (HL)

0 comentários:

Postar um comentário