SBB

domingo, 2 de fevereiro de 2014

MENSAGEM PARA DOMINGO

Qualidades futuras
     Texto: “Ó Senhor Deus, quem tem o direito de morar no teu Templo? Quem pode viver no teu monte santo?” (Sl 15.1)
     Há muito tempo, quando ainda não havia luz elétrica em muitas cidades do interior do país, as famílias tinham tempo de sobra para conversar.
     Roberto, que viveu esta época quando ainda era criança, conta que o pai sempre cantava uma canção que dizia o seguinte: “Senhor, quem entrará no santuário para te louvar? Quem tem as mãos limpas, e um coração puro, e não tem vaidade e sabe amar.”
     Todas as vezes em que Roberto lê ou ouve o Salmo 15, ele lembra da canção que o pai cantava. Este Salmo diz: “Ó Senhor Deus, quem tem o direito de morar no teu Templo? Quem pode viver no teu monte santo? Só tem esse direito aquele que vive uma vida correta, que faz o que é certo e que é sincero e verdadeiro no que diz. Ele não fala mal dos outros, não prejudica os seus amigos e não espalha boatos a respeito dos seus vizinhos. Ele despreza aqueles que o Senhor rejeita, mas trata com respeito os que o temem. Ele cumpre o que promete, mesmo com prejuízo próprio, empresta sem cobrar juros e não aceita suborno para ser testemunha contra pessoas inocentes. Aquele que age assim estará sempre seguro.”
    Cantado ou lido, o Salmo 15 acusa a nossa consciência. Somos pecadores. Temos as mãos sujas por causa do pecado. Somos tentados a pensar que não poderemos entrar na Jerusalém celestial.
     Na verdade, se depender das qualidades apresentadas pelo salmista, certamente não estaremos lá no Céu. Por isso é necessário entender o correto ensino do salmista. Ele aponta para algo que está por vir.
     O salmista está descrevendo os futuros moradores do santo monte Sião. Somente Jesus Cristo preenche todos os quesitos do Salmo. Todos aqueles que creem em Jesus, o enviado de Deus, estarão na Jerusalém celestial e desfrutarão da Vida Eterna ao lado do Pai.
     Oremos: Amado Pai Celestial, agradeço por teres enviado Jesus. Na fé em Jesus farei parte da Jerusalém celestial. Amém.
Pastor Edson Ronaldo Tressmann

0 comentários:

Postar um comentário