SBB

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

ESTUDOS DO PEM

 
 

CADERNO DO PEM – AGORA É:  “Igreja em Grupos” - com estes conteúdos: (em 84 páginas). Como nos anos anteriores cada família  terá o seu!
Apresentação
Parte 1 - Igreja em Grupos - estudos do PEM
Estudo 1 - Jesus - a fonte da água viva
Estudo 2 - Comunicar a partir da fonte
Estudo 3 - Conheço o fundamento - Jesus, a fonte da água viva
Estudo 4 - Fui capacitado. E agora?
Estudo 5 - O que comunicar? Jesus comunica
Estudo 6 - As pessoas comunicam o Evangelho - exemplos práticos
Estudo 7 - A Igreja comunica Jesus
Estudo 8 - A Igreja comunica Jesus usando os meios de comunicação
Estudo 9 - Comunicando Jesus a partir dos nossos relacionamentos
Parte 2 - Teologia e prática
Estudo 10 - O dízimo - ontem e hoje
 Estudo 11 - Simplificando o ato de ofertar
Estudo 12 - Primícias
Estudo 13 - Conceito de Mordomia Cristã
Estudo 14 - O sentimento de Cristo e nossa ação social
Parte 3 - Anexos
Temática 2014 - A Igreja comunica a Vida: Cristo para todos
Hinos (21 Hinos diversos)
LEIA-ME
Os estudos deste caderno refletem a preocupação da igreja com estes dois assuntos básicos e fundamentais da santificação, a evangelização e a mordomia. É para isso que o Programa do PEM também surgiu.
Pensando em cumprir estes fundamentos, este caderno Igreja em Grupos foi direcionado nesta perspectiva. Especialmente a evangelização e o testemunho pessoal provocando-nos com a temática do ano.
- Na primeira parte, temos nove estudos, o primeiro diretamente abordando a temática. E, para fundamentar, o texto está colocado nos adendos, na íntegra.
- Na segunda parte, oferecemos quatro estudos. O primeiro destacando uma compreensão do dízimo, ontem e hoje; o segundo nos traz uma abordagem simplificada do ofertar, motivado pela graça. E mais dois estudos, extraídos do nosso manual Primeiro ao Senhor, visando motivar a que cada luterano tenha sempre em mãos este manual. É sugestão do senhor Renato Bauermann, responsável pelo Departamento de Administração, que cada família tenha o seu livrete, oferecido pela própria congregação.
- Também adicionamos alguns hinos, para facilitar o estudo em determinadas ocasiões e possibilitar um momento de cânticos.
- Fica a sugestão dos DVDs Louvai ao Senhor, disponibilizados pela Editora Concórdia, com acompanhamento, voz e legenda (estes DVDs possuem diversos recursos). Uma ótima ferramenta para estudos em grupo.
Adilson Derly Schünke

0 comentários:

Postar um comentário