SBB

domingo, 21 de dezembro de 2014

MENSAGEM DE DOMINGO

O cuidado com a doutrina

“Examinem tudo, fiquem com o que é bom” (1Ts 5.21).

            Vivemos num país que oferece plena liberdade de culto. Quando ligamos nosso rádio ou televisão, ou quando navegamos na internet estamos entrando num mundo em que podemos ouvir e ler diversas mensagens cristãs. E há, também, mensagens que expressam os maiores absurdos. Por isso há necessidade de examinarmos o que lemos ou ouvimos.

            No final da carta aos Tessalonicenses o apóstolo Paulo faz algumas recomendações sobre a vida da Igreja. Também naquela época os cristãos podiam ser contaminados com ensinos contrários aos que Jesus e os apóstolos ensinaram. Por isso recomenda: “Examinem tudo, fiquem com o que é bom” (1Ts 5.21)..
            Um exemplo de cuidado com a doutrina temos no capítulo 17 do livro de Atos dos Apóstolos. Lemos que as pessoas de Beréia eram mais nobres que as de Tessalônica, porque ouviam a mensagem com muito interesse e todos os dias estudavam as Escrituras Sagradas, para saber se o que Paulo dizia era mesmo verdade.
            Ao ouvirmos uma mensagem religiosa é necessário que tenhamos o mesmo cuidado dos cristãos de Beréia.  Pessoas se apresentam como pastores e apóstolos oferecendo milagres, curas e prosperidade, como se pudessem comandar e determinar o que Deus deve fazer. Por isso Paulo recomenda: “Examinem tudo, fiquem com o que é bom”.
            Neste exame verifiquemos se Jesus está sendo proclamado como o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo; e se há uma correta aplicação da lei, para mostrar quão pecadores nós somos, e do Evangelho, para revelar o quanto Deus nos ama e quer nos salvar por meio do sacrifício do seu Filho.
Oremos: Amado Pai Celestial, graças te damos pelas Sagradas Escrituras que nos orientam, corrigem e consolam.  Ajuda-nos a permanecermos fiéis ao nosso Salvador Jesus examinando tudo o que ouvimos e tendo a sabedoria de ficar com o que é bom. Amém.

0 comentários:

Postar um comentário