SBB

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

ARTIGO PARA REFLEXÃO

       Quando dizemos que alguém está em “estado de graça” é porque tudo de bom acontece em sua vida. Trata-se de uma pessoa que, apesar das dificuldades, está bem com Deus, consigo mesma e com todos que a cercam. Por outro lado, referir-se a alguém como “desgraçado” revela que coisas muito desagradáveis aconteceram ou foram praticas por este.
       Está escrito na Bíblia: “Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus. Mas, pela sua graça e sem exigir nada, Deus aceita todos por meio de Jesus Cristo, que os salva.” Romanos 3.23-24.
       Por causa do pecado (desobediência a Deus), todas as pessoas nascem como “desgraçados”, ou seja, sem a graça de Deus; sem serem aceitos por ele. Nesta situação o final é trágico. A condenação ao inferno é certa. Por mais que alguém tente, por conta própria, jamais estará livre do castigo eterno.
       Diante da impossibilidade de resolvermos o nosso maior problema, Deus entra em ação. Para livrar-nos do fim trágico ele assumiu a natureza humana em Cristo e realizou o plano da salvação eterna da humanidade. Agora, “pela sua graça e sem exigir nada, Deus aceita todos por meio de Jesus Cristo”. A salvação acontece pela fé em Cristo. Ele, inocente, foi declarado como culpado. Jesus assumiu a nossa culpa por causa do pecado e deu a sua vida na cruz como pagamento. Ao ressuscitar no terceiro dia venceu a morte e nos garantiu a vida. A nossa situação diante de Deus, pela fé em Jesus, é esta: mesmo sendo culpados, somos declarados como inocentes.
       “Aquele (Cristo) que não conheceu pecado, ele (Deus) o fez pecado por nós; para que, nele (Cristo), fôssemos feitos justiça de Deus.” (2 Coríntios 5.21).  Assim é a graça de Deus. Só não viveremos em estado de graça se não quisermos. Ou, se ainda não compreendemos o amor de Deus por nós.
Pastor Fernando E. Graffunder

0 comentários:

Postar um comentário