SBB

domingo, 27 de dezembro de 2015

MENSAGEM PARA DOMINGO

Guardar no coração!

      “Maria guardava todas essas coisas em seu coração e pensava muito nelas” (Lc 2.19).
     As programações de Natal nos deixam agitados. São tantos os preparativos. Parece que o Natal vem e passa como um tufão, e às vezes nem nos damos conta do que estamos celebrando.
     Os pastores nos campos de Belém foram surpreendidos pela aparição dos anjos anunciando que o Salvador havia nascido. Eles correram depressa a Belém, agitados, para ver o que havia acontecido. Após contarem a José e Maria a notícia que haviam recebido, e verem o menino Jesus na manjedoura, eles voltaram para a rotina do campo. Passado o turbilhão daquela visita inesperada na calada da noite, o evangelho de Lucas, capítulo 2, versículo 19 nos relata que “Maria guardava todas essas coisas em seu coração e pensava muito nelas”.
     Vamos parar um pouco após passarem todas as programações e agitações do Natal e pensar no que de fato aconteceu? Quem é esse menino na manjedoura? O que ele significa para mim? As figuras do presépio nos ajudam nessa reflexão. Você já tentou pegar cada um dos personagens do presépio e refletir sobre o seu papel na história do Natal? Aliás, é uma excelente atividade em família ou num pequeno grupo: deixar que cada um pegue uma figura na mão e fale um pouco a respeito de cada personagem: dos pastores, dos anjos, dos magos, dos animais, de José, de Maria, de Jesus, dando um tempo para que cada participante reflita sobre a mensagem que Deus nos dá através dessas figuras.
     Guardar no coração com fé, pensar muito no que aconteceu… Jesus veio para nos salvar. Para nos garantir o perdão dos pecados e a vida eterna. Vamos tomar um tempo para refletir no que o Natal significa para nós e para o mundo?
      Oremos: No silêncio deste momento de devoção, Senhor, toca meu coração com a tua mensagem salvadora e aumenta minha fé em Jesus, meu Salvador. Obrigado por mais um Natal. Amém.

0 comentários:

Postar um comentário