SBB

domingo, 10 de janeiro de 2016

MENSAGEM PARA DOMINGO

A MELHOR DAS NOTÍCIAS!
 
“Cristo me enviou para anunciar a boa notícia do evangelho sem a linguagem da sabedoria humana, para não tirar o poder da mensagem da morte de Cristo na cruz” (1Co 1.17). 

     Todos os dias somos alcançados por boas e más notícias. Boas notícias são fonte de alegria, encorajamento e esperança. Elas são como a luz de um novo dia que chega após prolongada noite escura. Como aquela chuva gostosa num dia quente de verão. Como a represa que solta suas águas para movimentar o dínamo que irá gerar energia, luz e força.
     Más notícias geram sofrimento, tristeza, insegurança e angústia. Elas são como espinhos escondidos entre flores. Como pregos que furam pneus. Como pedrinhas que trancam o funcionamento harmonioso das engrenagens.
     As boas notícias têm condições de equilibrar e impulsionar a vida, os relacionamentos e os empreendimentos. Das muitas boas notícias que podemos compartilhar, a melhor de todas continua sendo o evangelho redentor de Jesus Cristo. Ele tem o poder de suplantar todos os efeitos nocivos e destrutivos das más notícias provindas de pecados, de injustiças e da morte.
     Precisamos testemunhar em palavras e ações o amor e o perdão de Deus; precisamos falar da salvação reconciliadora realizada por Jesus em sua morte e ressurreição e anunciar o breve retorno de Jesus. Assim, o Espírito Santo realizará maravilhas. Ele criará novas realidades neste mundo onde as más notícias sempre estão de tocaia. Ele produzirá vida nova, abundante e eterna.  
     Esta boa notícia alegra, revigora, nos dá ânimo para olharmos para frente e, o que é mais importante, traz vida. Por isso, vale a pena compartilhá-la ao longo de mais um ano que iniciamos.
     Oremos: Reconheço, senhor Deus, que a melhor de todas as boas notícias está centralizada na pessoa e na obra de teu Filho Jesus. Perdoa-me, quando guardo esta notícia só para mim. Ajuda-me, pelo Espírito Santo, a compartilhar essa mensagem com todos, hoje e sempre. Em nome de Jesus. Amém.
Ari Armando Schulz

0 comentários:

Postar um comentário