SBB

domingo, 31 de janeiro de 2016

MENSAGEM PARA DOMINGO

Uma nova pessoa

“Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo” (2Co 5.17).
     Como é maravilhoso quando compramos algo novo! Pode ser a compra de um eletrodoméstico ou de uma roupa que desejamos. Tudo que é novo tem um aspecto bonito e desejável, por isso ficamos muito felizes quando adquirimos. Sabemos que por mais que tentemos consertar ou recauchutar o que é velho, nunca voltará a ficar novo como antes. Sempre terá a marca do tempo.
     Mas quando ouvimos o apóstolo Paulo dizer: “Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo” temos que lembrar que esta é uma ação de Deus, e por isso é perfeita. Ele transforma o que era velho em algo completamente novo. Somos novas pessoas em Cristo, transformadas por Deus para uma nova vida. Esta garantia temos no batismo que recebemos, somos lavados, purificados e assim feitos novos através de Jesus Cristo.
     Não podemos tentar comparar nossas ações com a ação de Deus. Tudo que tentamos fazer se torna imperfeito, como transformar algo velho em novo. Por isso, sofremos muito neste mundo com as tentações do Diabo e com o modo que tratamos uns aos outros. Temos que lembrar que a nova pessoa, a nova natureza gerada pelo Espírito Santo, já é realidade para quem crê em Cristo, mesmo que o corpo e a velha humanidade ainda existam neste mundo. Temos que lembrar, que para nós, o mais importante é viver esta nova vida que Jesus Cristo nos deu. Vivê-la com fé e amor para com nosso próximo.
     Somos chamados por Deus para viver uma nova vida. Uma vida de fé e de amor. Para que assim, possamos ajudar os que sofrem, mostrando a eles esta nova vida, este novo ser que somos em Jesus Cristo, nosso Senhor.
     Oremos: Querido Pai Celestial, obrigado por nos tornares novas pessoas em Cristo. Que possamos viver essa nova vida no dia a dia, levando o amor de Cristo para todos. Amém.
Walduino Littig Junior

0 comentários:

Postar um comentário