SBB

sábado, 23 de janeiro de 2016

MENSAGEM

Tudo tem seu tempo

 “Tudo neste mundo tem o seu tempo” (Ec 3.1).
     O texto bíblico de Eclesiastes, capítulo 3, combina bem com este exato momento que estamos vivendo: começo de semana e de ano. Todo começo de ano é sempre um tempo oportuno para planejarmos o que vem pela frente. Mesmo se você está em férias, temos certeza que, nos momentos de descanso, volta e meia lhe aparecerá um pensamento sobre o que fazer neste novo ano que está apenas começando.
     Este capítulo 3 de Eclesiastes nos ajuda na tarefa de planejar. Ao dizer que “tudo neste mundo tem o seu tempo”, o autor nos estimula, mas também acalma o nosso coração. O estímulo vem com uma noção de ordem, de sequência, de planejamento. Afinal, tudo tem seu tempo: vêm as férias, depois o recomeço no trabalho, aí a oportunidade de empreender, as contas a pagar, a escola dos filhos, as festividades na igreja, sem contar uma e outra viagem a negócios e um feriado para curtir com a família.
     O autor também nos tranquila ao dizer: “tudo neste mundo tem seu tempo”. 
     Imagine aqui o tom de voz dele como se fosse um “calma, alto lá, devagar com o andor!” Isto é, não adianta puxar o carro na frente dos bois; preocupe-se com uma coisa de cada vez, vá vivendo, como disse Jesus, pois basta a cada dia a sua própria dificuldade (Mateus 6.31-34).
     E saiba que o Espírito Santo de Deus estará ao seu lado durante cada etapa deste novo ano e também de sua vida. Ele estará ao seu lado ensinando e ajudando você a viver um passo de cada vez. Confie nele! Afinal, “tudo neste mundo tem o seu tempo”!
     Oremos: Senhor Deus, obrigado por controlares o meu futuro. Agradeço por todas as bênçãos. Perdoa quando não confio o suficiente. Ajuda-me a viver cada passo de cada vez. Em nome de Jesus. Amém.

0 comentários:

Postar um comentário