SBB

domingo, 17 de janeiro de 2016

MENSAGEM PARA DOMINGO

LIMITES

 “Há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar” (Ec 3.2).
     Qual será o limite do ser humano? A cada dia a Ciência avança em busca de curas e de novas descobertas. Perguntas mais profundas sobre a origem da vida e o fim dela também permeiam a mente humana. Qual será o nosso limite?
     A cultura de nossos dias não permite que se coloque um limite. Ser limitado significa ter um emprego pior, ganhar menos, ser menos inteligente e até ignorante.
     Mesmo não aceitando o fato, no fundo, todo ser humano sabe que é limitado. Basta uma gripe forte e a pessoa já cai de cama, sem possiblidade de trabalhar ou estudar. O que dizer, então, da morte, que é o fim desta vida terrena?
     O autor do livro bíblico de Eclesiastes fala neste sentido quando diz que “há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar, tempo de matar e tempo de curar; tempo de derrubar e tempo de construir” (Ec 3.2-3). Ainda que tenhamos muitos projetos – e isso é saudável – precisamos ter em mente a nossa limitação, a nossa, digamos assim, finitude.
     A boa notícia é que, onde acaba a nossa capacidade, quando chegamos ao nosso limite, logo ali está começando o poder de nosso querido Deus! Por isso, em mais este ano, saiba que Deus estará ao seu lado, amparando quando os limites do pecado e da nossa imperfeição aparecerem. Cristo é a nossa capacidade e a nossa suficiência! E o amor dele por nós é sem limites: é eterno!
     Oremos: Obrigado, Deus, por teres enviado Jesus para fazer a obra que minha limitação não permite, a de me salvar. Obrigado, Jesus, por seres tão amoroso e tão bondoso, perfeito e eterno! Em teu nome. Amém.          

0 comentários:

Postar um comentário