SBB

domingo, 18 de março de 2018

MENSAGEM PARA DOMINGO

 
TEXTO: JO 15.9-17
TEMA: PERMANECEMOS NO VERDADEIRO AMOR


Jesus estava caminhado para Jerusalém junto com seus discípulos. Estava próximo o momento de Jesus, entregar sua vida para resgate dos pecados da humanidade. Ele aproveita aquele momento para falar sobre o amor: "Como o Pai me amou, também eu vos amei; permanecei no meu amor." (v.9). Jesus fala do amor verdadeiro, da manifestação do amor de Deus à humanidade, em que o Pai amou o Filho e o Filho nos amou, quando veio ao mundo, sofreu e morreu pelos nossos pecados que pesavam sobre nós. O que aos homens era impossível, Jesus realizou na cruz, demonstrando o grande amor à humanidade.

Permanecer no amor significa ficar, esperar; ter uma relação vital, uma relação profunda, uma dependência total com Jesus. Esta permanência é mútua, dos discípulos com o Senhor e do Senhor com os discípulos, define uma relação de profunda comunhão entre ambos, similar à comunhão que existe no amor do Filho e o Pai. Como demonstração deste amor verdadeiro, mútuo, Jesus chamou os seus discípulos de amigos: "Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando." (.v 14). Jesus não chama os discípulos de servos, mas de amigos. Ao chamar de amigos, ele compartilhou seus sentimentos, suas experiências, seus conhecimentos, seu amor.

Permanecer no amor significa estar unidos a Ele do mesmo modo que Ele permaneceu unido ao amor do Pai. Jesus afirma: "Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor". (V.10) Ele nos ensina que – se guardarmos os Seus mandamentos, se guardarmos a Sua Palavra, se guardarmos os Seus ensinamentos, se colocarmos em prática aquilo que Ele nos ensinou a viver – o Seu amor permanecerá em nós. Porque foi isso que Ele fez: Ele guardou, observou e viveu os mandamentos do Seu Pai, por isso, permaneceu no Seu amor.

Jesus também nos convida para permanecermos no Seu amor! Não no amor que o mundo apresenta. O amor que provoca ódio, ciúme, que comete homicídios, adultérios e falsos testemunhos. Este falso amor que paira nos corações de muitas pessoas. O convite de Jesus é a nossa permanência no Amor Divino. Ele é perfeito, puro, forte e fiel de tudo que já experimentamos em nossa vida. O apóstolo Paulo afirma: O amor é paciente, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria não se ensoberbece não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre tudo crê, tudo espera, tudo suporta. I Coríntios 13.4-7. É neste amor verdadeiro que devemos permanecer.

Portanto, aquele que permanece neste verdadeiro amor, seja na vida pessoal, no trabalho, na família, no relacionamento terá alegria. Ora, o amor traz consigo alegria. Alegria plena que nos torna felizes neste mundo, pois é a partir deste amor que recebemos força e coragem para permanecermos unidos uns com os outros. Só através do amor que amemos uns aos outros, acolhendo e perdoando é que
poderemos produzir frutos de amor.

Que possamos sempre permanecer no amor de nosso Deus, o qual enviou seu Filho, que deu sua vida em nosso favor. Então, podemos ter a certeza de que possuímos o verdadeiro gozo, a verdadeira alegria que provem somente dos nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Um ótimo dia e um fim de semana abençoado!
Alcemar Cabreira

0 comentários:

Postar um comentário