SBB

quarta-feira, 14 de março de 2018

MENSAGEM


 
TEMA: DEUS ESTABELECEU UMA NOVA ALIANÇA ATRAVÉS DE CRISTO
TEXTO: JR 31.32-34

Alianças, concertos ou contratos estão presentes no âmbito militar, comercial, político e religioso. São coisas comuns entre os homens em todas as épocas e em diferentes sociedades. O casamento é um exemplo de aliança. Ele é considerado uma aliança, pois se utiliza uma aliança para simbolizar a união, um acordo de fidelidade e amor mútuo entre um homem e uma mulher. Assim, o anel com nome de aliança é uma lembrança do pacto entre o marido e a esposa. Ambos assumem um compromisso. Cada parte, mesmo diferentes entre si, tem coisas a observar, cumprir, ou realizar.

Olhando para o Antigo Testamento, podemos notar que Deus firmou diversas “alianças” com seu povo. Fez aliança com Adão, Noé, Abraão, Isaque, Jacó, Moisés, Davi, e muitos outros. Deus ao realizar estas alianças, sempre foi fiel às suas promessas, mas o povo, muitas vezes, foi infiel, quebrando a aliança, adorando ídolos, distanciando-se totalmente da vontade do Pai. Diante do desrespeito e da desobediência das alianças firmada com seu povo, as consequências foram trágicas.
Resultado de imagem para imagens de deus fazendo aliança com o povo
 Apesar das sucessivas rebeliões e quebra das Suas sucessivas alianças, Deus desenvolve um projeto de uma nova Aliança entre Deus e o seu povo. Uma aliança que se concretiza em Jesus. Ele veio ao mundo para renovar os corações dos homens, oferecendo-nos vida, perdão e salvação. E nós, cristãos, efetivamente, participamos desta nova aliança firmada por Deus. Através da fé no Salvador, que o Pai coloca em nossos corações, passamos a fazer parte do seu povo. 
Resultado de imagem para imagens de deus fazendo aliança com o povo

 Portanto, cada cristão poderá viver na fidelidade à Aliança, na obediência aos mandamentos, no respeito pelas leis, no amor ao Senhor. Deus anuncia o perdão. Um perdão total e sem reservas. Também nisto se manifesta o “amor eterno” de Deus: “ Perdoarei as suas iniquidades e dos seus pecados jamais me lembrarei.” (v.34).Só podemos entender a nova aliança,olhando para Jesus na cruz.
Alcemar Cabreira
 

0 comentários:

Postar um comentário