SBB

quarta-feira, 7 de março de 2018

MENSAGEM




MENSAGEM DO DIA 

 TEXTO: NM 21.4-9
TEMA: OLHEMOS PARA JESUS NA CRUZ
 
Estamos na época da quaresma e em breve estaremos celebrando a morte e ressurreição de Jesus. Estaremos lembrando a caminhada de Jesus e seu sofrimento ocorrido na cruz. Estaremos olhando para Jesus na cruz. Mas não basta apenas olhar, precisamos entender e crer o que estamos olhando. No tempo de Jesus uns olharam e sentiram compaixão de Jesus; outros olharam com indiferença; enfim, tem aqueles olharam com zombaria. Como você olha Jesus na cruz? Crendo Naquele que assumiu todos os nossos pecados e fracassos para que pudéssemos ser perdoados. Crendo Naquele que sofreu a morte para que nós tivéssemos vida e salvação na cruz. Este deve ser o nosso olhar.
O povo de Israel foi salvo por ter olhado para a serpente de bronze levantada no deserto. Ao ser levantada na haste, uma solução do conflito é apresentada ao povo: a fé daqueles que olharem a serpente levantada trará salvação, assim afirmou Moisés. Por isso, apresseram-se a olhar para a serpente. Os que olharam para a serpente de bronze receberam a promessa de vida, e não de morte; os que não acreditaram, morreram.
 

Resultado de imagem para IMAGEM DE SERPENTE NA ESTACAEsse episódio aponta diretamente para Cristo A imagem suspensa da serpente de metal
faz-nos lembrar de Jesus na cruz. O remédio oferecido por Deus foi a própria pessoa de Cristo levantado sobre o madeiro. Nós seremos salvos se olharmos para Jesus Cristo erguido na cruz do Calvário. Quando olhamos para o Cristo crucificado, damos mais sentido às nossas cruzes de cada dia, os nossos sofrimentos, as nossas dores, a tudo aquilo que temos de passar na vida como consequência da nossa existência.

Olhemos para Jesus, pois Dele vem o amor, a fortaleza e a salvação. Olhemos para Jesus na cruz. Jesus tem algo a nos dizer há um lugar para você no coração de Deus. Você sempre pode voltar. Deus te aceitará de volta e te conduzirá pela estrada da vida.

Um ótimo dia!.



 

0 comentários:

Postar um comentário