SBB

segunda-feira, 16 de abril de 2018

MENSAGEM DO DIA


SALMO 4

Davi vivia um momento de tristeza, preocupação e angústia. Enfrentava uma situação em que necessitava de ajuda, auxilio, socorro, pois encontrava-se sob ameaças de Absalão, seu filho. Além disso, ele havia sido julgado de forma temerária por falsos amigos, que falavam mal dele, expondo a sua reputação ao ridículo. Traidores que zombavam dele, dizendo que ele não tinha mais salvação, que ele estava completamente perdido (Sl 2.2). Na verdade, os seus inimigos queriam destruir a sua reputação. o seu bom nome, sua honra. Nesta ocasião, poderia demonstrar a sua ira contra os seus inimigos, mas ele não toma essa atitude. Ao contrário, ele exorta e aconselha seus inimigos, dizendo: “Irai-vos e não pequeis; consultai no travesseiro o coração e sossegai”. (v.4).

Também, muitas vezes, somos dominados pelo ódio, pela vingança, pela ira, raiva. Não somos capazes de imaginar o quanto faz mal para a nossa vida esses sentimentos. Tem pessoas que passam dias, semanas e talvez anos guardando em seu coração esses sentimentos. Mas, afinal, porque temos tanta mágoa, raiva, indignação, decepção, ira, ressentimento das pessoas? Penso que cada um de nós está sujeito à mágoa, raiva, indignação, decepção, mas não podemos guardar em nosso coração. Não podemos deixar que destruam a nossa confiança no Senhor: “Não se ponha o sol sobre a vossa ira, nem deis lugar ao diabo”. (Ef 4.26-27).

Quando a ira aparecer, pense antes de tomar uma decisão. Medite nas consequências que podem lhe causar. Já na cama, antes de pegar no sono, examinando a sua consciência, perscrutando os seus caminhos, observa se você está andando retamente, ou se um caminho mau que deve abandonar. É preciso fazer um exame de consciência; temos que consultar o nosso coração em sinceridade. Diante desse exame de consciência, qual deve ser o nosso procedimento? Quais são os nossos planos? Temos ajudado o próximo? Ou temos prejudicado a alguém com nossas palavras? Temos falado bem dos outros? Qual é a nossa influência sobre as pessoas, boa ou danosa? O que fazemos para enaltecer a reputação dos semelhantes?

Se for essa a atitude, podemos dormir e repousar seguros, certos de que o Senhor nos guardará. Sendo assim, põe a sua confiança em Deus e não tenha medo das adversidades. Ofereça sacrifícios de justiça e confiai no Senhor.Tenha um coração cheio de fé e gratidão! Uma ótima semana!
Alcemar Cabreira


0 comentários:

Postar um comentário