SBB

terça-feira, 24 de abril de 2018

MENSAGEM DO DIA

 
Resultado de imagem para imagem de videiraJO 15.1-8
PERMANEÇAMOS UNIDOS NA VIDEIRA VERDADEIRA !

      Depois da última ceia, Jesus e os discípulos foram para o Monte das Oliveiras. Jesus tinha costume de se retirar e ir para este Monte para refazer as forças e para ficar em íntima comunhão com o Pai. Durante a caminhada, Jesus usou a ilustração da videira. Em sua mensagem, Ele convida seus discípulos a permanecer unidos na videira verdadeira. Não somente naquele momento, mas durante toda a caminhada de Jesus rumo ao Calvário, e consequentemente após a morte  e ressurreição de Cristo.

      É permanecendo em Cristo que os discípulos produzirão os frutos que são do agrado do Pai: “Permanecei em mim e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer” 

     Permanecer implica manter-se sempre fiel aos ensinamentos do Senhor. O essencial é permanecermos firmes no Senhor, tendo nossa meta de vida não em alvos passageiros, mas unidos a Cristo Jesus, a verdadeira videira. Como é importante, permanecermos no Senhor! Escutar sua voz e procurar pôr em prática seus ensinamentos! Quão importante é nós aderirmos a Ele e buscar forças para que possamos dar frutos! Entretanto, separados de Cristo, somos ramos secos, ramos que não produzem frutos. Não produzindo frutos, serão cortados e lançados no fogo.

      Gostaria de ser o ramo que vem da videira verdadeira? Gostaria de ser um ramo produtivo? Nada trará mais paz e liberdade do que estar ligado a Jesus. Por isso, permaneçamos unidos na videira verdadeira. Peçamos forças a Deus para permanecermos unidos, para manter-nos apegados à videira verdadeira e assim possamos ser bons ramos. Concede-nos a seiva da vida pelo Espirito Santo para que produzamos muitos frutos.


Um ótimo dia e uma semana abençoada!


 JO 15.1-8
PERMANEÇAMOS UNIDOS NA VIDEIRA VERDADEIRA

 

0 comentários:

Postar um comentário