SBB

domingo, 22 de abril de 2018

MENSAGEM DO DIA

Alcemar Cabreira
 
Resultado de imagem para imagens do bom pastor jesusTEXTO JO 10.11-18
TEMA: JESUS,O BOM PASTOR

Uma das figuras de linguagem bíblica preferida pelos cristãos de todos os tempos é a figura do bom pastor. O bom pastor é aquele que apascenta ou cuida dum rebanho de ovelhas. Normalmente era o dono das ovelhas. Ele mesmo levava as suas ovelhas ao pasto, à água e as protegia contra os animais. Jesus usa esta figura de linguagem tão bela para ressaltar que Ele é o bom pastor e os cristãos são ovelhas, juntos formam o rebanho deste bom pastor. É evidente, existe um motivo todo especial de Jesus ser chamado o bom pastor. Ele dá a vida pelas ovelhas. Sem dúvida alguma, a vida que Jesus deu, foi na cruz quando se entregou à morte espontaneamente, como resgate, como sacrifício único e completo pela culpa de todos os pecadores. Ele deu a sua vida pelas ovelhas, livrando-as da morte, trazendo o pleno perdão. 
Resultado de imagem para imagens do bom pastor jesus
 Existe outro motivo todo especial de Jesus ser chamado o bom pastor: Ele conhece as suas ovelhas e elas conhecem a Jesus como o bom pastor. Seu olhar amoroso e observador não deixa passar nada; não examina superficialmente, mas com todo o cuidado e carinho. Não importante onde moramos. Se for na cidade ou no campo, em edifícios ou nas favelas, que sejamos pobres ou ricos: Ele conhece a cada ovelha pelo seu nome e nos cuida com ternura celestial. Sempre nos socorre em momentos oportunos, sendo verdadeiramente o bom pastor que conhece as suas ovelhas.

 Fazendo parte do rebanho de Jesus, tendo Jesus como o bom pastor, ajudemos a trazer novas ovelhas para o rebanho. Ovelhas perdidas, desgarradas, ovelhas que estão precisando de auxilio. Ovelhas que não participam da igreja. Vamos busca-las! Trazê-las a conviver junto com o rebanho! Vamos alimentá-las com bons pastos verdejantes que é a Palavra de Deus.

Um ótimo dia e um fim de semana abençoado!

0 comentários:

Postar um comentário