SBB

sábado, 18 de abril de 2020

ORAÇÃO PARA A PÁSCOA E O FIM DE SEMANA


Resultado de imagem para imagens de pessoas orando | Orando, Temor ...


    Ó Todo-Poderoso, eterno e misericordioso Deus, Pai de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, louvamos e bendizemos a ti, pois em tua infinita bondade não poupaste o teu próprio Filho, mas o entregaste pelas nossas ofensas e o ressuscitaste para a nossa justificação, fazendo-a as primícias dos que dormem.
Ó fiel Salvador Jesus Cristo, rendemos graças a ti pela tua triunfante ressurreição, por meio da qual aboliste a morte e nos deste nova vida. Agora temos a certeza de que nos está reservada no céu uma herança pura, que não perde o seu valor e que não pode ser corrompida.
    Ó Deus Espírito Santo, louvamos e glorificamos a ti por haveres concedido, por tua graça, que o consolo deste tempo santo seja proclamado ao mundo. Apesar deste tempo de reclusão em nossas casas devido ao corona vírus, podemos proclamar a tua Palavra por diversas mídias. Agradecemos por tua Palavra e almejamos poder participar da Santa Ceia novamente, assim que passar essa pandemia.
    Todo-Poderoso Deus, socorro bem presente na angústia, não permitas que o teu povo fique apavorado, diante dessa calamidade mundial que estamos passando. Fortalece a todos nós e dá-nos o teu conforto até o fi, desta calamidade. Sabes o motivo pelo qual permitiste que esta pandemia se alastrasse pelo mundo afora. Ajuda-nos com o teu amor, perdoa os nossos pecados, consola os aflitos que perderam familiares e amigos nesses tempos difíceis.
    Ó santíssima Trindade, abençoa a tua Igreja e dá-nos determinação para continuarmos a proclamar a tua Palavra. Conforta-nos com a certeza de que os nossos pecados estão selados na sepultura em que o nosso Redentor esteve, e de que agora não há mais condenação para os que andam nos caminhos de Cristo Jesus. Afasta o nosso coração dos desejos e das inclinações deste mundo, para que não nos afastemos da herança da imortalidade no céu. Enquanto vivermos, guia-nos com os teus conselhos. Mas, ao morrermos, dá-nos a coroa da vida, para que, com todos os anjos e os salvos, possamos louvar e glorificar a ti pelos séculos sem fim.
AMÉM.

(*Prof: Raul Blum)

0 comentários:

Postar um comentário