SBB

sexta-feira, 24 de julho de 2020

O TOLO MOSTRA SUA RAIVA, MAS O SENSATO SE CALA E A DOMINA


*Comentários deselegantes*
Outro dia escrevi sobre ignorar, nas redes sociais, aquilo que os outros postam, quando não gostamos ou não concordamos. Discutir na internet não acrescenta nada, só estressa!
Se em postagens dos outros, quando eu não gosto, ou não concordo, eu ignoro e passo direto, nos comentários malcriados nas minhas postagens eu faço diferente: Eu excluo esses comentários. Assim evito que as postagens nas minhas redes sociais virem por algum tempo um campo de batalha.
A Bíblia diz: "Não responda ao insensato com igual insensatez, do contrário você se igualará a ele". (Provérbios 26.4).
Quem escreve e posta nas redes sociais está exposto ao "julgamento" de quem concorda e, também, de quem discorda. E está exposto aos "famosos" comentários, que em grande maioria são educados, de quem concorda ou até de quem tem dúvida.
Continua sendo interessante a coragem que "os dedos" dão às pessoas na internet. As devoções que tenho postado tem me trazido um retorno muito interessante. Com pessoas comentando, até em particular, o quanto os textos ajudam naquele momento particular da vida.
Mas, também tem aqueles que comentam agressivamente, por não concordarem. As vezes são pessoas amarguradas, e por causa da amargura, "desigrejadas".
Então, nas minhas postagens eu sou o "mediador". Eu decido o que pode ficar como comentário, ou não. Tudo que pode trazer discórdia, entre os leitores daquela postagem, é excluído.
Até para discordar é necessário educação. Cá para nós, nas redes sociais ainda falta educação. Eu estou buscando aprender a ter essa educação.
Evidente que eu sei que nada e ninguém consegue agradar a todos. Mas, quando o foco é anunciar a Jesus como único Salvador, por causa da sua morte na cruz, e o perdão que em Cristo temos, não preciso arrumar confusão com quem discorda, basta continuar escrevendo, para que o anúncio do Evangelho permaneça acontecendo.
Veja que bom conselho posso te dar agora: Se numa postagem que você fizer, alguém comentar de forma que seja deselegante, exclua o comentário agressivo, e seja feliz, com Jesus, sem criar inimizades!
Fica calmo. Vai dar tudo certo!
Pastor Claudio Schreiber

0 comentários:

Postar um comentário