SBB

quinta-feira, 16 de julho de 2020

REFLEXÃO - A BARBA E A PALAVRA

A imagem pode conter: óculos de sol, texto e atividades ao ar livre

*A barba e a Palavra*
Num dos cultos, o pastor subiu ao púlpito com seu aparelho de barbear, bacia, água, espuma, caneca, espelho e toalha. Nem sequer cumprimentou a comunidade e, tranquilamente, colocou água na bacia, testou a temperatura, ajeitou o espelho, pegou uma caneca, fez espuma, passou na cara e começou a se barbear.
No final, quando todos esperavam que o pastor fosse fazer um desfecho maravilhoso, fosse apontar-lhes a "moral da história", ele simplesmente enxugou o rosto com a toalha, encerrou o culto e despediu o povo de volta para as suas casas.
O povo comentou o fato todos os dias, tentando adivinhar o significado de tudo aquilo: "Que mensagem ele nos quer passar?"
Dias depois, quando ele subiu novamente naquele púlpito, a igreja estava cheia. O pastor olhou para a comunidade e disse:
– Sei que vocês querem saber o significado do que fiz aqui neste púlpito na semana passada. Bem, eu vou lhes dizer: não há significado algum. Nenhuma mensagem.
Eu só gostaria que vocês comentassem meus sermões durante a semana, do mesmo modo que se dispuseram a comentar o meu barbear nesses últimos dias, ou será que a minha barba é mais importante para vocês que a palavra de Deus?”
A Bíblia diz: "Todo aquele que não permanece no ensino de Cristo, mas vai além dele, não tem Deus; quem permanece no ensino tem o Pai e também o Filho." (2João 1.9)
Vivemos tempos difíceis. Tudo é relativo para as pessoas, inclusive a fé. A Palavra de Deus não é mais o manual da vida para muitos. A opinião própria tem muito mais valor do que a revelação de Deus (Biblia).
A Igreja foi instituída por Deus para que mantenhamos a comunhão de fé verdadeira com Deus e entre os irmãos na fé. Por isso, a verdadeira Igreja cristã ensina a Palavra de Deus de forma clara e pura, a fim de que fora dos muros da Igreja sejamos cristãos que refletem e praticam, como verdadeiras testemunhas, o ensino bíblico, que aponta somente para Cristo como salvador.
Igreja não é um clube, em que se paga mensalidade somente para usufruir dos benefícios. Igreja é a casa de Deus, aonde buscamos o alimento espiritual para que sejamos fortes fora dela. Quem diz que não precisa ir à Igreja é aquele que não tem a fé genuína em Jesus.
Quem é verdadeiramente cristão sente falta de ir aos cultos, não somente agora, quando não é permitido por causa da pandemia...
Cristo nos espera na Igreja de braços abertos para nos perdoar e salvar. Isso é importante, o resto é o resto.
Fica calmo. Vai dar tudo certo!
Pastor Claudio Schreiber

0 comentários:

Postar um comentário