SBB

sexta-feira, 3 de julho de 2020

REFLEXÃO - SEGURO NAS MÃOS DO PAI

Nas mãos de Deus - Pregações e Estudos Bíblicos
Lembrei de um dia em que caminhava de mãos dadas com minha filha. Enquanto ela segurava minha mão, andava na mesma direção que eu.
Num determinado momento soltei sua mão, e ela começou a distrair-se com o entorno. Quando percebi, ela já estava distante de mim.
Em nossa relação com Deus isso pode acontecer, quando achamos que não somos dependentes de Deus e que podemos andar sozinhos, nos distraímos com as coisas do mundo e nos afastamos de Deus. Afastados, não percebemos o cuidado Dele para conosco.
A Bíblia diz: "Eu sou o SENHOR, o Deus de vocês; eu os seguro pela mão e lhes digo: ‘Não fiquem com medo, pois eu os ajudo." (Isaías 41.13)
Em tempos de pandemia, em que o amor está esfriando e vemos a maldade aumentar, pessoas estão sofrendo com depressão e tristeza, e Deus nos diz em sua Palavra quem realmente é: Ele é Deus, o nosso Pai!
O Senhor quer pegar pela nossa mão, para que com toda a sua bondade e misericórdia possamos ser amparados e consolados. Ele pode nos guiar para o caminho verdadeiro e eterno, a saber: a Salvação por causa de Jesus.
Não devemos largar a mão do Pai. Com o Senhor Deus segurando nossa mão, o mundo pode desabar sobre nós, ainda sim estaremos seguros.
Lembremos sempre: Se tudo vai bem, Deus é Deus. Se tudo vai mal, Deus é Deus também. Ele é nosso Pai, e não largará nossa mão.
Fica calmo. Vai dar tudo certo!
Deus te abençoe.
Pastor Claudio Schreiber
Igreja Luterana de Piedade, SP

0 comentários:

Postar um comentário