
Lembrei de um dia em que caminhava de mãos dadas com minha filha. Enquanto ela segurava minha mão, andava na mesma direção que eu.
Num determinado momento soltei sua mão, e ela começou a distrair-se com o entorno. Quando percebi, ela já estava distante de mim.
Em nossa relação com Deus isso pode acontecer, quando achamos que não somos dependentes de Deus e que podemos andar sozinhos, nos distraímos com as coisas do mundo e nos afastamos de Deus. Afastados, não percebemos o cuidado Dele para conosco.
A Bíblia diz: "Eu sou o SENHOR, o Deus de vocês; eu os seguro pela mão e lhes digo: ‘Não fiquem com medo, pois eu os ajudo." (Isaías 41.13)
Em tempos de pandemia, em que o amor está esfriando e vemos a maldade aumentar, pessoas estão sofrendo com depressão e tristeza, e Deus nos diz em sua Palavra quem realmente é: Ele é Deus, o nosso Pai!
O Senhor quer pegar pela nossa mão, para que com toda a sua bondade e misericórdia possamos ser amparados e consolados. Ele pode nos guiar para o caminho verdadeiro e eterno, a saber: a Salvação por causa de Jesus.
Não devemos largar a mão do Pai. Com o Senhor Deus segurando nossa mão, o mundo pode desabar sobre nós, ainda sim estaremos seguros.
Lembremos sempre: Se tudo vai bem, Deus é Deus. Se tudo vai mal, Deus é Deus também. Ele é nosso Pai, e não largará nossa mão.
Fica calmo. Vai dar tudo certo!
Deus te abençoe.
Pastor Claudio Schreiber
Igreja Luterana de Piedade, SP
0 comentários:
Postar um comentário