SBB

quinta-feira, 30 de julho de 2020

REFLEXÃO DO DIA - SE ALGUÉM TEM SEDE....


Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva (João 7.37-38).
Temos uma série de documentos pessoais, que, de épocas em épocas, precisam ser revalidados.
Alguns julgam que com o batismo dá se o mesmo. Julgam se a gente vai de vez enquanto à igreja, isto revalida do batismo e então tudo está bem.
O batismo, no entanto, é mais do que isto. O batismo é uma poderosa ação de Deus em nossa vida. Pelo batismo, Deus nos dá o perdão dos pecados, nos dá nova vida, nos aceita como seus filhos, e abre, também, nossa visão em relação ao nosso próximo. Quando vemos o próximo em necessidade, o Espírito Santo nos impele a ajudá-lo, na medida do possível. Por vezes, basta uma palavra de ânimo, uma ligação telefônica, uma visita e se necessário ajuda material.
Eis que Jesus nos convida ao dizer: Quem tem sede venha a mim e beba. De que sede Jesus está falando? Da sede do perdão dos pecados. Ele é a fonte de água viva. Uma água que dá vida. Isto é o perdão dos pecados. Por isso Jesus continua: Quem crer em mim receberá perdão dos pecados, vida em comunhão com Deus e vida eterna.
Este perdão, esta vida que ele nos dá, restitui em nós o verdadeiro propósito pelo qual Deus nos criou, a saber: Viver com Deus e para Deus. Na vida para Deus está incluído o amor ao próximo. No amor ao próximo está em primeiro lugar o: Fluir do seu interior rios de água viva. Em outras palavras, a preocupação com a salvação do meu próximo. Portanto o anunciar-lhe o evangelho, para que seja levado e fortalecido na fé em Cristo. Isso pode acontecer por uma visita, o citar de um versículo bíblico, interessá-lo na Bíblia, convidá-lo para o culto. Especialmente quando vemos o próximo angustiado e com problemas, anunciar-lhe o consolo da palavra de Deus.
Resumindo, o batismo nos impele para a missão. Mesmo nessa ação não somos nós os grande feitores, mas Cristo que atua por sua palavra que anunciamos. Ele realiza seus milagres ainda hoje por intermédio de seus fiéis, mesmo que ocultos.

Horst R. Kuchenbecker

0 comentários:

Postar um comentário