SBB

sábado, 24 de setembro de 2011

Conheça a Bíblia

Evangelhos

“Evangelho” é a tradução da palavra grega que quer dizer “boa notícia”. No Novo Testamento, a palavra quer dizer “A boa notícia que fala a respeito de Jesus Cristo, Filho de Deus” (Mc 1.1) a mensagem que traz salvação e vida eterna a todos os que a aceitam.
Essa mensagem de salvação é o cumprimento das promessas de Deus. Essa mensagem é para todos. Assim, depois da ressurreição de Jesus Cristo e de sua ascensão ao céu, os apóstolos e outros seguidores de Jesus foram a todos os povos do Império Romano, anunciando as boas notícias de salvação.
Algum tempo depois, foram escritos os quatro Evangelhos. Esses são livros que falam sobre Jesus Cristo – os seus ensinamentos, as suas curas e outros milagres, a sua morte, ressurreição, e ascensão ao céu – Mateus, Marcos, Lucas e João.
Os Evangelhos de Mateus, Marcos e Lucas são chamados de “sinóticos”, palavra que quer dizer “do mesmo ponto de vista”. O Evangelho de Marcos parece ter sido uma das fontes principais dos Evangelhos de Mateus e de Lucas. Dos 661 versículos de Marcos, somente 31 não aparecem nos Evangelhos de Mateus e Lucas. Dos 1060 versículos de Mateus, uns 500 vêm de Marcos; e dos 1149 versículos de Lucas, uns 336 são de Marcos.
É, sem dúvida, uma bênção extraordinária o fato de termos quatro Evangelhos, cada um dos quais, sob a inspiração do Espírito Santo, dá o seu relato particular a respeito do que Jesus fez e ensinou. E o Evangelho de João lembra: “ainda há muitas outras coisas que Jesus fez. Se todas elas fossem escritas, uma por uma, acho que nem no mundo inteiro caberiam os livros que seriam escritos” (Jo 21.25). mas o que eles deixaram por escrito é o suficiente para que creiamos que Jesus é o Messias, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhamos vida por meio dele (Jo 20.31).

0 comentários:

Postar um comentário