SBB

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Divulgação

Movimento Joga Limpo Brasil conquista adesões em pré-lançamento

Com muito entusiasmo, representantes de igrejas e organizações cristãs receberam a proposta de mobilizar voluntários para disseminar a mensagem e princípios bíblicos, aproveitando o contexto dos grandes eventos esportivos a serem realizados no País: a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.
Cerca de 100 pessoas compareceram à apresentação das estratégias do Movimento Joga Limpo Brasil (MJLB), que disseminará a mensagem bíblica durante a Copa do Mundo de 2014. Evento foi realizado no dia 17 de setembro, no auditório Escola Americana, da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, SP. À frente da iniciativa estão a Coalizão Brasileira de Esportes (CBE), Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) e Amme Evangelizar.
“Trata-se do pontapé inicial, focado, inicialmente, na Copa do Mundo de 2014 e de um convite para que todos os cristãos brasileiros se engajem nesse movimento”, sintetiza Erní Seibert, coordenador de Comunicação do MJLB e secretário de Comunicação e Ação Social da SBB. A data escolhida para a apresentação do projeto remete aos mil dias que antecedem o início do mundial. O lançamento do Movimento Joga Limpo Brasil será realizado no dia 12 de março de 2012, no Espaço Cultural Presbiteriano de Pinheiros, na capital paulista.
O objetivo do projeto é de criar um gigantesco movimento para difundir princípios bíblicos que podem fazer frente aos problemas sociais brasileiros. Erní Seibert disse que grandes viradas não são uma característica exclusiva do futebol. “A Bíblia Sagrada está cheia de grandes viradas e nos ensina como promovê-las, ao olharmos para Jesus. Se dermos esta grande virada e jogarmos limpo, o Brasil vai ser um país bem melhor”, disse Seibert.
Segundo Marcos Grava, coordenador de grandes eventos esportivos da Coalizão Brasileira de Esportes, a iniciativa é um esforço conjunto de instituições cristãs do Brasil e do exterior, que tem como base experiências recentes e bem-sucedidas realizadas nos Jogos Olímpicos de Atlanta (1996), de Sydney (2000), de Atenas (2004) e Pequim (2008); nas Copas do Mundo da Alemanha (2006) e da África do Sul (2010); e nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro (2007). “Agora é a nossa vez. Com exceção de Atlanta, nunca foi feito um esforço de divulgar a mensagem bíblica ligada a um evento como este. O desafio é muito grande, mas é também uma grande oportunidade de semear a Palavra de Deus”, afirmou Grava.

Para mais informações clique AQUI

0 comentários:

Postar um comentário