SBB

sábado, 10 de dezembro de 2011

Conheça a Bíblia - 2 Samuel

2 Samuel continua a história que começa com 1 Samuel. Neste livro, conta-se a história de Davi, que foi rei primeiro de Judá, no Sul, e depois de toda a nação, incluindo Israel, no Norte. O reinado dele durou quarenta anos, de 1010 até 970 a.C, mais ou menos.

O livro revela que Davi era homem de profunda fé e devoção a Deus. Como líder, Davi foi capaz de conquistar a lealdade do seu povo. Mas ele também cometeu pecados de crueldade e violência, que o livro não esconde. No caso de Bate-Seba e Urias, quando o profeta Natã apontou a Davi os seu pecados, ele os confessou e foi castigado por Deus. Mas Davi foi bem sucedido porque "o SENHOR Todo-Poderoso, estava com ele.


O livro passa a mensagem de que o povo de Deus precisa saber que a obediência a Deus lhes traz bênçãos; desobediência traz castigo. O verdadeiro rei de Israel é o SENHOR. A mensagem principal de 1 e 2 Samuel é que a última palavra sempre está com Deus. Ele é o Senhor de todos, e todas as coisas acontecem de acordo com a sua vontade.

0 comentários:

Postar um comentário