SBB

domingo, 29 de julho de 2012

MENSAGEM

SUPERSTICÃO
 
     Sexta Feira 13 - para muitos este dia é um dia perigoso.  Quero aproveitar este momento e falar um pouco sobre este tema: o cristão e a Superstição. Nós seres humanos, vivemos e nos movemos em meio de toda a sorte de superstições.
     Diariamente, propagandas em Jornais e em emissoras de rádio e televisão, livros e revistas nos convidam a buscarmos alivio de nossas ansiedades e frustrações e oferecendo por muitos meios a solução... São pulseiras de grande poder mágico, cristais, pêndulos, triângulos, dizem eles, que os mesmos possuem força energética, podem combater o Stress, outros sintomas de fundo nervoso, podem servir de amuleto de sorte, de ajuda.
     Diariamente temos o horóscopo do dia onde, emissoras de rádios, jornais, informam que pela leitura dos astros, como que por oração mágica podemos ser encaminhados a bons negócios, libertos de algumas energias negativas tomando alguns cuidados durante o dia e encontrarmos uma linda vida amorosa.
     Quem ainda não encontrou as ciganas que dizem conhecer o nosso futuro pela leitura das linhas das palmas de nossas mãos?
     Quem já não viu os famosos despachos com velas, cachaça, galinhas pretas,charutos, etc?
     Neste contexto de crendices e superstições temos que começar respondendo a pergunta: AFINAL O QUE É SUPERSTIÇÃO ?
     “Atitude de espírito ou pratica de Magia” – “Religião baseada na crença de que certos ritos, atos, palavras, dias, números ou objetos sejam responsáveis pela felicidade ou desgraça de uma pessoa, cidade ou país”. Na realidade, Superstição: “É um sentimento religioso baseado no medo.” - Vivendo na ignorância a pessoa passa a confiar em coisas ineficazes ou tem medo de coisas que não tem poder algum. Esta é a realidade.
     Superstição é uma atitude de fé desvirtuada. Fé errada.
     Fé invertida ou fé pervertida. E uma atitude de fé deficiente, pois confia em forças irreais e dependentes da imaginação do homem. Coisa que o próprio homem criou.


     Vejam: Dizer que certo dia, certo mês, podem, dependendo da posição dos astros, trazer bons fluidos ou maus fluídos. Por exemplo: nº 13 =nº do azar...sexta feira= dia perigoso (só porque Jesus foi morto numa sexta)...Mês de agosto = mes do desgosto, mês do cachorro louco, mês do azar... chega ao ponto que noivas não gostam nem de ouvir falar em casamento neste mês.... (casar neste mês é ter desgosto para o resto da vida...)  Dizer que uma ferradura velha, um galho de arruda ou uma pata de coelho, trevo de quatro folhas podem trazer sorte e proteção....  Dizer que um Gato preto: sinal de perigo e tragédia; que Coceira na palma da mão é recebimento de dinheiro; que perder a aliança é sinal de desgraça no casamento; que derramar sal é sinal de briga e desentendimentos; dizer que entrar por uma porta e sair por outra é deixar a sorte; dizer que se o relógio da casa parar ao meio dia é sinal de morte na família. .... e assim por diante... O que é isto tudo? Isto tudo são crendices. Isso é superstição.
     A Superstição está presente em todos os lugares onde existem pessoas. Está presente entre todas as camadas sociais. Infelizmente esta é a realidade.
      E, infelizmente está presente até entre o povo de Deus - na igreja.
Vivemos hoje como no tempo da Babilônia: o mundo da magia. Velhas religiões da Grécia. da índia. da Ãfrica estão como que retornando em roupa nova. A moda está voltando. Onde Satanás é pintado por elas como figura simpática.
     O cristão convive com este mundo de promiscuidade religiosa. E facilmente absorvem os costumes dos descrentes. Aconteceu com o Povo de Israel foi envolvido e absorveu os costumes, os hábitos e práticas não condizentes com sua "Adoção de filhos de Deus". Chamaram sobre si a ira de Deus.
     Com a superstição o Diabo vai sufocando a fé. Enfraquece a confiança no Senhor. Quem ousaria afirmar: uma pitadinha de droga não faz mal ? Assim são as drogas da Superstição, das crendices, cartomantes, das benzedoras, dos adivinhos, dos horóscopos, dos amuletos, dos cristais de energia positiva, etc, é uma pitadinha desses deuses onde o Deus verdadeiro vai perdendo o lugar em nós. Superstição é pecado contra o 1 e II Mandamentos da lei de Deus. Deus nos Diz assim: Eu sou o Senhor teu Deus e não terás outras deuses diante de mim”. O que Deus quer e o que Deus espera é fé, confiança plena e exclusiva Nele. Somente Ele sabe da nossa vida, do nosso futuro...confiar em Deus é depender Dele e esperar toda a ajuda Nele. Sabendo que para Ele nada é impossível. Eis o conselho do grande sábio Salomão em Pv 3.5: “Confie no Senhor de todo o teu coração”. O salmista no Sl 37.5 nos diz: “Ponha a sua vida nas mãos do Senhor, confie Nele e Ele o ajudará”. Prezado leitor, estás com algum problema em sua vida? A orientação de Deus é esta: “Se me chamarem no dia da aflição eu os livrarei” Sl 50.15, esta é a promessa de Deus.
     Prezados leitores. O apóstolo Pedro nos exorta dizendo: “Estejam alertas e fiquem vigiando, o inimigo de vocês, o Diabo, anda por aí como um leão que ruge, procurando alguém para devorar. Fiquem firmes na fé.” 1 Pe 5.8 Não esqueçam; as superstições são crendices que o diabo, nosso inimigo, usa para desviar a nossa fé de Deus.
     Termino a minha mensagem com as palavras do apóstolo Paulo que nos diz a todos nós: “vistam-se com toda a armadura que Deus nos dá, para ficarem firmes contra as armadilhas do diabo. Nós não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal.... por isso, peguem agora a armadura que Deus lhes dá. Assim, quando chegar o dia de enfrentarem as forças do mal, vocês poderão resistir....e depois de lutarem até o fim, vocês continuarão firmes"
.
      Sexta feira 13 é um dia qualquer como qualquer outro dia... Necessita também, como qualquer outro dia, do cuidado e das bênçãos de Deus.
     Confie no Senhor de todo o teu coração. Isto é o que faz a diferença. Am
ém

0 comentários:

Postar um comentário