SBB

domingo, 26 de agosto de 2012

MENSAGEM DE DOMINGO

A mãe que eu queria ser...

     ...pedi em oração ao meu Criador ao agradecer-lhe ter Ele me permitido cumplicidade na sua obra. À medida que o pequeno ser crescia junto ao meu coração, mais razões tinha para agradecer e pedir bênçãos ao bondoso Deus.
     Eu gostaria de ser uma mãe digna da confiança que o Senhor depositara em mim permitindo que a pequena semente germinasse e aos poucos fosse alcançando a forma de uma pessoa, com cabeça, tronco, membros e toda a maravilhosa estrutura que compõem o ser humano, incluindo a parte invisível: raciocínio, os cinco sentidos, os sentimentos, e a alma, que é o sopro de Deus.
     A alma. De todos os desafios de cuidar e educar meu bebê, o que considerava (e considero) o mais importante na missão materna, era o de conduzi-lo ao conhecimento do Deus Triúno, para que viesse a saber do conforto, da segurança, da bondade e misericórdia que nos são doados graciosamente. Acima de tudo, rogava ao Senhor que lhe fosse dada fé incondicional, pela qual viesse a crer na maneira como obtemos a salvação através do nascimento e morte na cruz, do nosso único e suficiente Redentor Jesus.
     Sim, a mãe que eu gostaria de ser, pedi em oração ao meu Deus e Criador. Em resposta, ele me deu forças quando delas precisei, me confortou e assim me aconselhou através das Escrituras Sagradas: ‘Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.’ Pv 22.6 ‘A vara e a disciplina dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma vem a envergonhar a sua mãe.’ Pv 29.15
     Ser mãe é um longo aprendizado, que começa durante a gravidez e continua mesmo já sendo avós. Porque o título de mãe não indica uma profissão com direito a férias, a ‘cochilos no expediente’ ou a aposentadoria após determinado tempo ou alcançada certa idade. O título de mãe, indica uma nobre missão: ser responsável pelo corpo e pela alma de seus filhos amados. Ou podemos amar uma criança e não nos importarmos onde ela passará a eternidade?
     Por isso as mães precisam de uma firme e contínua parceria com Deus. Não há melhor fonte de ajuda e nem melhor conselheiro.
      Que o Senhor nos guie e dê sabedoria nesta nossa bela e gratificante missão!
Elaine Ikkert Stahlhoefer

0 comentários:

Postar um comentário